Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2015 - 07:57

Whirlpool lança novo sistema de controle de entregas

O sistema Last Mile B2C informa ao consumidor sobre a previsão de entrega do produto e evita desperdícios logísticos.

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, inovou mais uma vez e criou um sistema especial de rastreamento, para otimizar seu sistema de entregas, garantindo mais pontualidade e respeito aos consumidores. A ação, que recebeu o nome de Last Mile B2C, entrou em vigor recentemente e permite que a empresa acompanhe em tempo real, as entregas que estão programadas para o dia.

Quando o consumidor faz uma compra pelos sites das marcas Consul, Brastemp e pelo parceiro Compra Certa, o pedido é enviado à Central de Logística, que encaminha as solicitações para o transportador. Ao receber o produto, a empresa cria os roteiros de entregas, observando as melhores opções para combinar os endereços e datas acordadas.

Antes de sair, pela manhã, o motorista responsável faz login no sistema por meio de um telefone móvel e sincroniza as entregas do dia. Neste momento, todos os consumidores recebem um SMS avisando que o produto já está em rota para ser entregue.

Caso o consumidor não esteja presente no momento da entrega, o motorista envia um aviso pelo celular e a equipe da Whirlpool entra em contato com o cliente, que poderá reagendar, caso necessário. Somente após este contato é que o motorista recebe autorização para prosseguir com o cronograma.

“O Last Mile é a maneira mais eficiente da empresa otimizar a logística das entregas, pois consegue acompanhar em tempo real a produtividade de cada caminhão que está na rua, além de poder resolver os problemas com mais agilidade, garantindo mais segurança e pontualidade ao consumidor. Com isso, será possível diminuir os fatores que interferem na efetividade de todas as nossas entregas” afirma Joel Queiroz, diretor de Logística da Whirlpool Latin America.

O sistema já está implementado na cidade de São Paulo e nas capitais da região sul do País. “Nós pretendemos expandir o Last Mile para toda a região Sudeste e Nordeste em 2015, e, até o final de 2016, o intuito é garantir o monitoramento em todo o Brasil”, finaliza o executivo.

Perfil—A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira