Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2015 - 07:42

Brasil Offshore atinge marca de 98% de estandes vendidos

E se firma como grande vetor de negócios da indústria de petróleo.

Rio de Janeiro— Com 98% dos estandes vendidos, a oitava edição da “Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás” será realizada entre os dias 23 e 26 de junho, no Centro de Exposições de Macaé (RJ). Mesmo em um ano de crise e diante de todas as turbulências no setor, a organização da feira credita a participação de mais de 700 marcas à importância de encontrar os principais players do mercado e alavancar os negócios em um ambiente que reúne compradores e fornecedores do segmento.

Um atrativo a mais para as empresas que vão ao evento é a mudança positiva no perfil de compra dos visitantes. Isso porque, com orçamentos enxutos, as empresas estão enviando executivos com maior poder de decisão e efetiva capacidade para concretizar negócios na feira, que se firma como uma das mais promissoras oportunidades de networking do ano. O aumento no poder compra dos participantes foi apurado a partir dos formulários preenchidos (via internet) detalhando o perfil dos profissionais que estarão presentes na Brasil Offshore deste ano. De acordo com o diretor de energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Igor Tavares, este será o primeiro encontro da indústria do ano e o principal evento que acontece na Bacia de Campos, de onde saem 80% da produção nacional.

Além de empresas que já têm presença garantida há várias edições como Weatherford, Oil States, Air Liquide, Bosch, National Oilwell Varco, Mobil, Parker, Mills, Wärtsilä, Cosan e as operadoras Shell, BP e Repsol, a Brasil Offshore 2015, conta com mais de 150 novas empresas, de setores como sísmica, produtos químicos, indústria naval, válvulas, vedação, tubulação, E&P, entre outros. As empresas que estão estreando no evento perceberam na feira uma oportunidade de aprimoramento técnico e de alavancar negócios em um momento de incerteza na economia.

A participação de empresas estrangeiras está garantida, com representantes do Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Índia, Itália, China, Noruega, França, Dinamarca e Holanda. E as tradicionais Rodadas de Negócios, vão acontecer nos dias 24 e 25 de junho, das 15h30 às 19h30, coordenadas pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) em parceria com o Sebrae/RJ. Considerada uma das grandes atrações da feira, a iniciativa contribui fortemente na realização de negócios. A partir dos dados da última edição e do aumento de 13% no número de inscritos no pré-credenciamento deste ano, a organização estima receber 53 mil visitantes nos quatro dias de evento, entre expositores, compradores, visitantes e estudantes.

Foram confirmadas para a Rodada de Negócios de 2015, as empresas-âncora BR Distribuidora, Delp, Expro, FMC, GE Oleo & Gas, Halliburton, Nuclep; Oil States, Queiroz Galvão O&G, Shell, Schlumberger, SOTREQ, SubSea7, Techint, Teekay, Transpetro, UTC e Wärtsila Brasil. Segundo a ONIP, a expectativa é de gerar, na feira, até um R$ 1bi em negócios nos próximos dois anos. Os visitantes também poderão conferir os eventos simultâneos que acontecem durante a Brasil Offshore, como a Conferência Técnica coordenada pela Society of Petroleum Engineers (SPE) e pelo Instituto Brasileiros de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Será implantado ainda na área da feira o Espaço do Conhecimento Offshore, onde expositores/ parceiros darão palestras sobre tecnologia e produtos com entrada franca aos visitantes.

Perfil—A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de seis milhões de profissionais, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores científico, médico, legal, análise de riscos e de negócios em geral. No Brasil, é responsável pela organização de alguns dos maiores e mais importantes eventos de negócios e consumo do País.

Society of Petroleum Engineers —A SPE é uma associação profissional sem fins lucrativos cujos membros estão envolvidos no desenvolvimento de recursos energéticos e de produção. Atualmente, atende mais de 143 mil membros em 137 países em todo o mundo, se firmando como um recurso fundamental para o conhecimento técnico relacionado à exploração e produção da indústria de petróleo e gás. A associação ainda presta serviços através de suas publicações, eventos, cursos de treinamento e recursos online em [www.spe.org].

Instituto Brasileiros de Petróleo, Gás e Biocombustíveis—O IBP é uma associação privada sem fins lucrativos que atua há mais de 50 anos em todos os segmentos da cadeia de petróleo, com o objetivo de promover uma indústria competitiva, ética, sustentável e socialmente responsável. O IBP realiza estudos e propostas para as autoridades governamentais, organiza eventos, realiza cursos de curta duração e de pós-graduação, edita livros técnicos e ainda é credenciada pelo governo para elaborar normas para derivados de petróleo e certificar serviços de empresas de equipamentos de inspeção (refinarias, instalações de produção e petroquímicas).

. [8ª Brasil Offshore/ Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, de 23 a 26 de junho de 2015, de terça a quinta-feira, das 14h às 21h; sexta-feira, das 14 às 19h, no Macaé Centro, Macaé (RJ). Acesso dos visitantes: Credenciamento online gratuito ou convite de expositor [www.brasiloffshore.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira