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04/06/2015 - 07:49

L'Oréal assina contrato de licenciamento com Proenza Schouler para a criação de perfumes finos


Parceria anunciada abre caminho para futuro dos melhores perfumes de luxo.

Clichy— L'Oréal anunciou no dia 03 de junho(quarta-feira), a assinatura de um Contrato de Licenciamento com Proenza Schouler para a criação e o desenvolvimento de perfumes finos.

Proenza Schouler, marca de moda e acessórios femininos com sede em Nova York, foi fundada pelos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez em 2002. Considerada uma das mais empolgantes marcas da moda americana da atualidade, a voz urbana e jovem de Proenza Schouler, fluente na alta moda, é contemporânea em estilo e atitude. Inspirados pela arte moderna e pela cultura jovem, Jack McCollough e Lazaro Hernandez estão constantemente ampliando as fronteiras da fabricação tradicional com uma combinação entre a nova tecnologia e o trabalho artesanal.

"Jack McCollough e Lazaro Hernandez pertencem claramente à lista muito reduzida dos estilistas mais promissores dos EUA na atualidade. Sua criatividade será um complemento perfeito ao portfólio de marcas icônicas de perfumes de L'Oréal Luxe. Estamos ansiosos por dar as boas-vindas à família L'Oréal a estes notáveis estilistas", comentou Nicolas Hieronimus, Presidente das Divisões Seletivas da L'Oréal.

Movida pelo talento inovador dos estilistas e por diversos prêmios de prestígio no segmento da moda, a marca Proenza Schouler se expandiu rapidamente para o mundo inteiro. A primeira coleção de bolsas foi lançada em 2008, seguida por um contrato de licenciamento para produzir e distribuir a coleção de calçados da marca em 2012. Hoje, a marca conta com dez lojas próprias e mais de 100 pontos de venda nos mais prestigiosos locais em mais de vinte países diferentes.

"Proenza Schouler é uma das mais inspiradoras marcas no cenário da moda, redefinindo o significado de ser uma mulher moderna hoje. Eles são a voz de uma geração. O compromisso da marca com a inovação, o detalhe, a beleza e o trabalho artesanal espelha os valores fundamentais dos Perfumes de Marcas de Grife de L'Oréal Luxe," disse Nathalie Durán, Gerente Geral Internacional L’Oréal Designer Brands Fragrances. O portfólio Designer Brands Fragrances inclui Cacharel, Diesel, Maison Margiela e Viktor&Rolf.

"Estamos incrivelmente animados para embarcar nesta nova aventura com a L'Oréal. Trabalhar em um perfume sempre foi o nosso sonho e não poderíamos imaginar que um dia teríamos a oportunidade de fazer isto com os líderes mundiais nesta área. Estamos ansiosos por traduzir a nossa estética visual para o mundo sutil e altamente emocional das fragrâncias", acrescentaram Jack McCollough e Lazaro Hernandez.

Perfil—L'Oréal se dedica à beleza há mais de 105 anos. Com seu portfólio internacional único de 32 marcas diversificadas e complementares, o Grupo gerou vendas que totalizaram 22,5 bilhões de euros em 2014 e emprega 78.600 pessoas no mundo. Como a empresa líder em beleza no mundo, a L'Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massas, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de cabeleireiros, lojas de aeroportos e lojas de marca.

A pesquisa e a inovação estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza no mundo inteiro e para atrair um bilhão novos consumidores nos próximos anos. O novo compromisso de sustentabilidade da L'Oréal para 2020 "Sharing Beauty with All" estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo. www.loreal.com

Perfil—L'Oréal Luxe oferece a mulheres e homens do mundo inteiro um portfólio de 17 marcas internacionais prestigiosas e modernas com um patrimônio único de marcas originais oriundas da moda (Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Diesel, Cacharel, Viktor&Rolf, Ralph Lauren…), de players históricos no segmento da beleza (Lancôme, Biotherm…) e de marcas que representam o novo luxo da atualidade. O luxo tradicional, associado a herança e ao trabalho artesanal, se combina com as marcas mais digitais e alternativas do Novo Luxo como Urban Decay, Clarisonic, Shu Uemura e Kiehl’s. O portfólio de marcas de L'Oréal Luxe se esforça para promover as diferentes especialidades da beleza de luxo: skincare, maquiagem e perfumes, ao mesmo tempo em que oferece produtos de alta qualidade através de um canal de distribuição seletiva, bem como de um excelente serviço para atender à sua diversificada base de consumidores.

Perfil—Proenza Schouler é uma marca de moda e acessórios femininos, com sede em Nova York, fundada em 2002 pelos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez. A dupla se conheceu quando estudava na Parson’s School of Design e fez um trabalho conjunto de conclusão de curso, que se tornou a primeira coleção como Proenza Schouler. O nome foi criado a partir da junção dos sobrenomes de solteira das mães dos dois estilistas, e a coleção foi inteiramente comprada pela Barneys, Nova York.

Proenza Schouler é definida por sua fusão de trabalho artesanal e atenção aos detalhes, com um senso de simplicidade refinada. A inspiração vinda da arte contemporânea e da cultura jovem é combinada com ênfase nas roupas sob medida e no uso de tecidos desenvolvidos de forma customizada.

Proenza Schouler teve um papel importante na revitalização da moda americana. Ganhadora do prêmio inaugural CFDA Vogue Fashion Fund, em 2004, a marca emergente foi estabelecida como um talento de destaque no setor. Proenza Schouler ganhou cinco prêmios CFDA incluindo o prêmio Swarovski 2003 para Prêt-à-Porter, o prêmio Designer de Acessórios do Ano 2009, e o Designer de Roupas Femininas do Ano em 2007, 2011 e 2013.

Proenza Schouler lançou sua primeira coleção de bolsas em 2008, incluindo o PS1, uma mochila clássica que incorpora um toque de luxo fácil de usar, que se tornou a assinatura da marca. Em 2012, Proenza Schouler assinou um contrato de licenciamento com a IRIS S.p.A. para produzir e distribuir as coleções de calçados da marca.

A primeira loja Proenza Schouler abriu em Nova York em setembro de 2012. Localizada em 822 Madison Avenue, a boutique de dois andares foi projetada por Adjaye Associates. Em outubro de 2013, Proenza Schouler abriu sua segunda loja. Projetada por Adjaye Associates, a loja flagship está localizada no Soho, em 121 Greene Street.

Proenza Schouler é vendida em mais de 100 das mais exclusivas lojas de departamentos no mundo, incluindo Barneys, Bergdorf Goodman, Harvey Nichols, Le Bon Marché, e Joyce.

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