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04/06/2015 - 08:25

Café Gourmet Santa Monica comemora 30 anos com atrações na 31ª Fispal Food Service

Em seu estande, clientes e parceiros poderão ler o futuro na borra de café, saborear drinks elaborados com a bebida e conhecer a linha de produtos voltada para o mercado food service.

O Café Gourmet Santa Monica participa da 31ª Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar que vai acontecer de 09 e 12 de junho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento, a empresa vai aproveitar a ocasião para comemorar os 30 anos da Fazenda Santa Monica, localizada em Machado, no Sul de Minas Gerais.

Referência em produção de café gourmet no Brasil, a fazenda utiliza o sistema de fertirrigação para atingir maior produtividade e qualidade, e destaca-se por ter diversos certificados entre eles Certifica Minas, BSCA, Ascafea e UTZ.

No estande 141, localizado na Rua J, os visitantes encontrarão o Café Gourmet Santa Monica torrado e em grão, além de máquinas para produção de spresso e equipamentos para realização de outros tipos de extração como French Press, Moka (italianinha) e Hario V60.

Outra atração serão as sessões de Cafeomancia, onde uma especialista neste tipo de oráculo irá atender gratuitamente pessoas interessadas em receber mensagens sobre o presente e futuro através da borra de café.

Durante a feira, os baristas da empresa também irão apresentar drinks quentes e frios, elaborados com essências Monin, para compor os cardápios de inverno e verão, além do Frozen, Chai Latte, Capuccino e Chocolate Europeu Cremoso que levam a marca Santa Monica.

“É muito gratificante e importante para o Santa Monica estar presente em mais uma edição da Fispal. Esse evento traz uma grande visibilidade, pois atinge profissionais e distribuidores do ramo, e nesse momento que é muito importante para nós, pois, além de fazermos 30 anos também vamos abrir nosso primeiro escritório em Miami para exportar café torrado para os americanos”, revela Arthur Moscofian Jr., presidente do Café Gourmet Santa Monica.

A 31ª Fispal Food Service, que ocorre simultaneamente à Fispal Café e à Fispal Sorvete, vai reunir 1.450 expositores entre marcas nacionais e internacionais, 50 a mais que o ano passado. A expectativa de público também é maior do que em 2014. Os organizadores esperam receber cerca de 61 mil pessoas nos quatro dias do evento.

Além do estande, o Café Santa Monica também estará nos espaços da Cozinha Profissional, Shimura, Estilo Pack (copos sustentáveis) e Senhor Pizza/CTP, entre outros.

Linha de Produtos Santa Mônica: Café Torrado em Grão Santa Monica —O carro chefe da empresa é oferecido em embalagens de 250 gramas e 1 kg para quem quer tomar um café moído na hora.

O produto vem acondicionado em embalagens especiais com válvula desgaseificadora que possibilita a preservação das suas características sensoriais até a moagem.

Café Torrado em Pó Santa Monica—A versão em pó do café é embalada a vácuo, o que reduz sua oxidação natural, preservando o aroma e sabor da bebida por mais tempo.

Em embalagens de 250 e 500 gramas, o produto é ideal para uso doméstico.

Frozens Santa Monica —A linha sachês para produzir bebidas é composta por caixas com 20 ou 25 monodoses nos sabores Chocolate, Baunilha, Iogurte e Coco e pelo pote de 1,5 kg de Base Neutra.

A Cafeomancia, mais conhecida como Leitura da Borra de Café, é uma arte adivinhatória muito antiga que começou com as odaliscas da Arábia. No harém, enquanto aguardavam a chegada do sultão, elas preparavam todo o ambiente e realizavam verdadeiros rituais com o café. Misturavam o pó com água quente e tomavam sem coar para que sobrasse a borra no fundo da xícara que formava imagens que transmitiam mensagens especiais sobre o presente e o futuro.

Café Gourmet Santa Monica —A cultura cafeeira é parte da família Moscofian desde a década de 1950 com o cultivo dos grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. Após uma jornada de estudos sobre o café, visitas à Europa e torrefadoras e fazendas no Brasil, o fazendeiro Arthur Moscofian Jr. decidiu oferecer ao mercado brasileiro um café Premium e de qualidade única.

Após realizar diversas pesquisas, Arthur conseguiu desenvolver um sistema de plantio sustentável com fertirrigação por gotejamento que aumenta a produtividade da área cultivada e garante um percentual de até 80% de grãos 100% arábica com características gourmet. O especialista também viajou para a Itália onde estudou os diferenciais da torra do processo gourmet e a forma ideal para preparar um autêntico expresso. Após nove anos de estudo, em 1985 lançou o primeiro café gourmet do Brasil, o Café Gourmet Santa Monica.

Cultivado em fazendas próprias no sul de Minas Gerais, o café é acompanhado desde o nascimento do fruto, passando por sua rigorosa seleção, torrefação com máquinas e processos exclusivos para garantir a integridade dos grãos e embalagens que preservam seu aroma e sabor por mais tempo.

. [Café Gourmet Santa Monica na Fispal Food Service, de 09 a 12 de junho de 2015, das 13h às 21hl, naExpo Center Norte – São Paulo. Estande: Rua J, estande 141]. [www.cafegourmetsantamonica.com.br| www.facebook.com/cafegourmetsantamonica].

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