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10/06/2015 - 08:37

Skol aposta no São João e faz uma releitura da festa típica mais tradicional do Nordeste


Inspirada nos grandes festivais de música, a marca vai promover experiências surpreendentes para a público em dezenas de festas espalhadas por toda região.

Somente em Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Santo Antônio de Jesus (BA) a expectativa é receber milhares de pessoas durante os festejos juninos

Lata comemorativa e, pela primeira vez, a embalagem retornável de 300 ml também entram na festa e ganham nova roupagem para a ocasião

No São João não tem miséria, é tudo 'Muito' e junto misturado. Foi com essa inspiração, que a Skol criou a campanha “São João Skol. Tem de tudo um muito”, que faz uma releitura da maior festa típica do Brasil. Misturando cores, ritmos, sons e muitas ações que vão surpreender o público, a marca aposta no evento e fará o maior investimento até hoje no São João do Nordeste.

“Skol acredita que o Nordeste sabe fazer isso muito bem, uma mistura de um tudo que dá certo. O São João é uma festa para celebrar a colheita, a fartura, a abundância. Então de fato nesta festa tudo é Muito: muita música, muita festa e muita gente se divertindo! Esse foi nosso insight para fazer uma festa repaginada, que vai envolver o público e fazer com que vivam experiências únicas”, afirma a gerente de marketing regional da marca, Mariana Senna.

Serão dezenas de festas por toda a região e grandes ações em quatro cidades: Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Santo Antônio de Jesus (BA) e Salvador (BA). Além disso, foi desenvolvida uma lata comemorativa em homenagem ao São João que irá circular por todo o Nordeste. A inspiração veio justamente da mistura de cores e tecidos. Além da lata, as embalagens de 300 ml, que são retornáveis, também terão o rótulo decorado. É a primeira vez na Ambev que a embalagem retornável receberá um rótulo comemorativo. “Skol, que já investe no Nordeste com diversas festas, inclusive no carnaval baiano, um dos maiores do mundo, quer dar o peso que a festa de São João já tem regionalmente, para uma campanha integrada de grande relevância para a marca”, conta Mariana.

Campanha TV —A marca preparou um filme de 30 segundos para televisão, que estreou no dia 06 de junho (sábado), em sete estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Alagoas.

O filme retrata um duelo musical entre a velha guarda do São João, um sanfoneiro, e um jovem tocador de banjo, em torno de uma Skol. O duelo vai esquentando até o espectador perceber que a disputa acontece no meio de uma festa de São João. Neste momento, o DJ da festa começa a tocar. O ritmo eletrônico se mistura ao som dos dois instrumentos, criando assim uma música única e marcante de um novo São João. O filme terá versão estendida para a internet e ficará disponível nos canais da marca nas redes sociais. A campanha é assinada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Grandes ações —Skol promoverá dezenas de festas por todo o Nordeste e grandes ativações, como um espaço exclusivo da marca dentro das principais festas de São João - de Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Santo Antônio de Jesus (BA). A intervenção será nos moldes dos grandes festivais de música, onde a proposta é promover experiências surpreendentes ao público.

Na capital baiana, o São João começou no último domingo (31) com a abertura da Casa Skol, uma casa de shows localizada no centro histórico de Salvador, que tem o objetivo de misturar ritmos como o forró e o axé, e atrair o público para um “esquente" dos melhores sons da Bahia. Nos próximos dias 7 e 14, a casa Skol terá novos shows e atrações.

A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.

.Vídeo: [https://www.youtube.com/watch?v=MbyW-RyrsW8].

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi | Cliente: Skol | Produto: Skol São João| Categoria: Filme | Duração: 60"/30"/5" | Título: Duelo | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Direção de Criação: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Criação: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Rafael Genu | Gustavo Nardini | Atendimento: Marcello Penna | Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Charis Carelli | Giovanna Peixoto | Mídia: Fábio Freitas | André Cais | Thiago Custódio | Vitor Kamada | Planejamento: José Porto | Victor Marx | Gabriel Morais | RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Fernanda Sousa | Maira Massullo | Rafael Paes | Produtora: Prodigo Films | Direção de Cena: André Godoi | Direção de Arte de Cena: Vicente Saldanha | Produção Executiva: Francesco Civita | Juarez Malavazzi Jr. | Atendimento: Chico Pedreira | Diretor de Fotografia: Pierre De Kerchove | Montagem: Marcelo Junqueira | Finalização: Prodigo Films | Produção de Som E Trilha: Tesis | Maestro: Leandro Beraldo | Sílvio Piesco | Locutor: André Caccia | Aprovação Cliente: Paula Lindenberg | Fabio Baracho | Fernando Bayeux.

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