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10/06/2015 - 08:43

Linhas telefônicas corporativas respondem por 32% dos custos das empresas

Spring elabora estudo sobre os principais desafios no gerenciamento de telefonia e dados corporativos e analisa como reduzir esses custos em até 40%.

São Paulo—A escolha de plano de dados e telefonia apropriados para o perfil de uso de cada funcionário e a auditoria de contas das operadoras podem reduzir os custos de telefonia corporativa em até 40%. É o que revela estudo elaborado pela Spring Mobile Solutions, líder global em soluções móveis corporativas, que ainda aponta que o uso do celular fora do horário de trabalho, entre às 22h e às 8h, e aos fins de semana, por exemplo, representa 32% dos gastos com telefonia móvel de uma empresa.

Os principais desafios enfrentados pelas companhias são o gerenciamento adequado dos planos de voz e dados e a garantia da segurança absoluta das informações corporativas contidas nos dispositivos móveis. “Sete de cada dez dispositivos, mesmo os pessoais, trafegam informações corporativas estratégicas. É preciso garantir a segurança desses dados, no caso de perda ou roubo do aparelho”, afirma Fernando Valente, vice-presidente de vendas da América Latina da Spring. A empresa gerencia cerca de 60 mil linhas telefônicas móveis, a maior parte delas no Brasil.

O estudo realizado pela Spring ainda revela que algumas mudanças podem contribuir para a diminuição dos custos com dados e telefonia. É o caso da implantação de políticas de utilização. “Só com isso, já é possível cortar custos em 12%”, explica Valente. Ele também citou a renegociação dos planos com as operadoras, o que pode render uma economia de 10%, e a otimização dos planos de serviço, que cortaria os custos em cerca de 8%. Mudanças simples como essas cortam os custos totais em até 40%.

A Spring oferece serviços específicos de gerenciamento de linhas telefônicas corporativas e planos de dados, o que inclui consultoria de uso e administração das linhas diretamente com as operadoras. “Nosso objetivo é ajudar o cliente a entender suas principais necessidades e pontos de defasagem no negócio e, a partir daí, indicar as melhores soluções”, explica Valente.

A Spring atua como ponto único de contato do cliente, garantindo disponibilidade de voz e dados, além da gestão completa dos dispositivos móveis. “Nosso cliente nunca mais precisa falar com a operadora. Se teve problema de conexão ou quebra de aparelho, ele conversa diretamente com uma equipe especializada em atendimento corporativo, que resolve pendências de acordo com prazos pré-definidos em contrato.”

O executivo reforça que ter uma infraestrutura bem estabelecida é essencial para garantir a alta produtividade de todos os funcionários, melhor estabilidade das operações, manutenção das atividades em campo e proporcionar maior eficácia dos equipamentos em uso ou de backup. “Falta de conexão de equipes em campo e problemas não resolvidos com aparelhos celulares, por exemplo, causam prejuízos de produtividade às empresas”, conclui.

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