Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2015 - 09:14

Festival Afreaka debate uma África pouco conhecida do público brasileiro


Para acessar o streaming ao vivo, o internauta deverá acessar o site oficial do Festival: www.afreaka.com.br; evento reúne programação com palestras e mesas de debates sobre a produção cultural, tecnológica e política da África Contemporânea

Com transmissão em streaming pelo site [www.afreaka.com.br], segue até 27 de junho na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, o Festival Afreaka: Encontro entre Brasil e África contemporânea que traz ao Brasil renomados artistas africanos que se juntam a nomes brasileiros para discutir a produção cultural, tecnológica, política e artística da África Contemporânea.

Segundo os organizadores, a jornalista Flora Pereira e o designer Natan Aquino do Coletivo Afreaka, o objetivo do Festival é de dar voz a uma África desconhecida e descontruir estereótipos como doença e miséria para mostrar um continente rico em cultura, altamente tecnológico e produtor arte que se destaca pela riqueza de cores e detalhes.

Os destaques da programação ao vivo pela internet são o ativista e ambientalista Malama Katulwende, considerado hoje um dos principais nomes da literatura africana; a artista plástica brasileira Surama Caggiano, que irá debater a arte afro-brasileira contemporânea; o cineasta brasileiro Jeferson De, que aborda o cinema negro no Brasil; e Flora Pereira e Natan Aquino, do Coletivo Afreaka, que falarão sobre protagonismo e a África fora dos estereótipos.

Projeto Afreaka —O projeto tem como objetivo combater os estereótipos a respeito do continente africano. Foi criado em 2012, e ganhou corpo após a viagem que a jornalista Flora Pereira e o designer Natan Aquino fizeram à África e perceberam que o continente tinha muito mais a oferecer além do que o resto do mundo conhecia - doenças e miséria. Para quebrar os estereótipos que se formaram sobre a África no decorrer dos anos, eles resolveram buscar no continente o que as pessoas desconheciam – sobretudo os brasileiros – e mostrar que ali se esconde uma riqueza cultural ainda pouco divulgada no mundo.

Festival Afreaka, de 09 a 27 de junho, na Biblioteca Mário de Andrade| Streaming: www.afreaka.com.br| Facebook: https://www.facebook.com/siteafreaka.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira