Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2015 - 09:20

Brazilian Brands participa da Licensing Expo 2015, em Las Vegas

Maior feira de licenciamentos do mundo, que acontece de 09 a 11 de junho(terça a quinta-feira) em Las Vegas (EUA), terá stand do Brazilian Brands, projeto desenvolvido em uma parceria entre a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para fomentar as exportações de marcas, propriedades ou propriedade intelectual e artística criadas no Brasil.

Criado em 2013, o Brazilian Brands é um projeto setorial de fomento às exportações de marca, imagem ou propriedade intelectual e artística registradas e criadas no Brasil. E é com o objetivo de gerar novos negócios aos empresários brasileiros deste segmento que o Brazilian Brands participará da Expo Licensing 2015, maior feira de licenciamentos do mundo que conecta os profissionais mais influentes do setor do entretenimento, moda, artes e outras áreas com fabricantes de bens de consumo, licenciados e varejistas de todo o mundo. A iniciativa é resultado da parceria firmada entre a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para gerar novos negócios aos empresários brasileiros deste segmento.

O projeto prevê a participação de empresas (licenciadores e agentes licenciadores) que atuam em território nacional e que comercializam marcas, licenças ou personagens de origem brasileira no estande Brazilian Brands da Licensing Expo 2015.

Além de trazer novos caminhos para as exportações de marcas e personagens oriundos do Brasil, o Brazilian Brands tem o objetivo de promover a imagem e o posicionamento do País no exterior, mostrando aos mercados internacionais a capacidade brasileira na criação e comercialização deste tipo de produto. É a plataforma ideal para licenciadores e agentes licenciadores brasileiros internacionalizarem suas atividades, adquirirem know-how para participar de outras ações internacionais e negociar a venda de direitos autorais para outros países.

Todas as ações desenvolvidas pelo Brazilian Brands seguem um planejamento estratégico e são validadas pelo Comitê Gestor, composto por membros da ABRAL e da Apex-Brasil.

As empresas têm diversas vantagens ao participarem do projeto, pois fazem parte de uma ação pioneira no setor de licenciamentos, entram no mercado internacional de forma planejada e acompanhada por especialistas, adotam práticas internacionais de marketing e comércio, além de terem um investimento baixo se comparado à iniciativa individual e isolada em ingressar no mercado estrangeiro.

Abral—Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada. |abral.org.br.

Apex-Brasil—A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira