Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2015 - 07:13

Marina da Glória: primeira e única marina urbana do país


Conceito e gestão marca a revitalização e a excelência de um projeto que fomentará ainda mais o turismo fluminense, trazendo eventos internacionais como a regata “Clipper Round The World Race”, de Londres.

Daqui a seis meses será entregue ao Rio de Janeiro o maior projeto de marina totalmente revitalizado, com total integração ao centro histórico, cultural e financeiro da capital. Fincado no Parque do Flamengo, reconhecido pela Unesco 'Patrimônio Cultural da Humanidade', entre hotéis, shopping, Aeroporto Santos Dumont, bairros históricos no entorno, e ela: a Baía de Guanabara.

A Marina da Glória com seus espaços bem desenhados, estruturas modernas, e padrão de excelência ao nível dos parques internacionais será devolvida aos cariocas e visitantes, —no ano do cinquentenário do Parque do Flamengo, e os 450 anos do Rio de Janeiro.

Tudo sob a gestão e o know how da BR Marinas que possui oito marinas espalhadas em pontos estratégicos do litoral fluminense. Com investimentos totalmente privado, montante que chega aos R$ 60 milhões, e um aumento significativo de vagas e serviços oferecidos: em vagas náuticas saiu de 240 para 655 [415 molhadas e 240 secas], mais 24 lojas de grandes marcas, como Benetton, Azimut , e mais quatro restaurantes com grifes internacionais, tipo o Peter Café Sport, Horta —nos Açores em Portugal, com chancela do mundo náutico, considerado o maior bar temático do mundo para iatistas —possui 13 spots entre bares e lojas na Ilha do Faial, e cidades de Algarve e Porto.

Sob a responsabilidade do arquiteto Eduardo Mondolfo —que já trabalhou com Oscar Niemeyer — o projeto de 12.261 metros quadrados, passou pela aprovação de órgãos da Prefeitura, como o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e a Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público Privadas (Secpar), o Iphan, e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). O projeto paisagístico está com o escritório Burle Marx —responsável pelo projeto original do Parque do Flamengo —, além da contratação da Biovet Florestal e Agrícola que garante a preservação da flora e fauna, de forma qualitativa —com o plantio de espécimes do bioma local.

O CEO da BR Marinas Rio—Marina da Glória, Pedro Augusto Guimarães lembra que para a viabilização do projeto foram retiradas 298 árvores, sendo 30 já mortas, e grande parte delas eram árvores invasoras. Em contrapartida, a BR Marinas plantará 500 árvores do bioma local,— e mais 3082 espécies que serão replantadas em locais determinados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“É muito orgulho entregar uma obra de tamanha magnitude à sociedade, mas é igual a responsabilidade de gerenciar a única marina urbana do país”, disse Pedro Augusto.

A BR Marinas, sob a direção de Gabriela Lobato, —hoje a maior operadora de marinas da América Latina, prima pelo melhor atendimento com serviços de excelência ao seu target, constrói uma Marina da Glória não somente com um grande espaço para as disputas da vela olímpica e paralímpica nos Jogos Rio 2016. —A instalação futura vai fornecer todo o universo náutico: esporte, lazer, e competições. “É a construção de um legado definitivo onde coloca o Rio de Janeiro no patamar competitivo com as marinas internacionais, que aliás, mesmo ainda com as obras em curso, já atrai grandes eventos do segmento, como a “Clipper Round The World Race” — maior regata internacional com largada em Londres. A Marina da Glória acaba de ganhar este evento que chegará por aqui no final de setembro de 2015, —com repetição nos anos seguintes”, adianta Guimarães.

A Marina da Glória estará totalmente incorporada ao Parque do Flamengo, que hoje tem o movimento #ocupaparque apoiado pelo Instituto Lotta Cultura Arte-Educação: onde busca através de várias iniciativas —arte, cultura, esporte e lazer em geral— tomar os espaços vazios do parque. A programação pode ser conferida no site [www.parquedoflamengo.com.br].

“O grande projeto que envolve a Marina da Glória vai com certeza 'navegar na vanguarda', oferecendo o melhor aos seus usuários do segmento náutico, eventos de qualidade aos visitantes e turistas, e a valorização do patrimônio cultural e ambiental do Rio de Janeiro, —extensão absoluta da vida ao ar livre”, conclui o CEO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira