Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2008 - 09:16

SAP e IBM lançam novas ofertas para o setor de varejo na América Latina

A aliança estratégica combina o conhecimento e a experiência da IBM em implementação de aplicações, consultoria de processo e integração de sistemas, com as robustas aplicações da SAP para o varejo. Permite às empresas de varejo reduzir o custo total de TI e aumentar suas vantagens competitivas

São Paulo, Brasil – SAP e IBM anunciaram que lançarão novas ofertas para o setor de varejo na América Latina através da sua aliança estratégica mundial. Ambas as companhias baseiam suas ofertas em tecnologia e produtos que incluem soluções para gestão de demanda, “merchandising”, reposição automática, cadeia de suprimentos, operações de lojas e melhoria na experiência de compra do cliente.

“Este enfoque de atenção ao cliente de forma conjunta e paralela permite potencializar as forças de ambas as companhias e oferecer as melhores soluções disponíveis no mercado para maior satisfação de clientes, tanto de grandes quanto de pequenos e médios varejistas”, disse Víctor Marcial Moreno, Diretor de Varejo para a SAP América Latina. “De fato, o comércio varejista na América Latina foi identificado como um setor que oferece uma excelente oportunidade de crescimento sustentável nos próximos anos”.

A aliança estratégica permite combinar as capacidades de consultoria e integração de sistemas de ambas as empresas, aproveitando ao máximo os conhecimentos e a experiência da IBM em projetos de implementação de aplicações, consultoria de negócios e integração de tecnologia no ambiente de loja. Através deste novo acordo, IBM e SAP irão colaborar compartilhando conhecimentos, reforçando suas ofertas nas áreas de análise de processos de negócio, bases de conhecimento, experiências em outras geografias e melhores práticas de negócio.

“O setor varejista na América Latina será beneficiado por esta oferta conjunta que coloca à disposição dos varejistas produtos e serviços da IBM integrados às eficientes soluções de negócio da SAP para Varejo”, afirmou Sérgio Xavier de Brito, Diretor das Indústrias Varejo e Produtos de Consumo para a América Latina da IBM.

Sendo dois dos provedores mais reconhecidos e com maior experiência na indústria de varejo, IBM e SAP podem, em conjunto, oferecer o melhor em tecnologia, inovação, melhores práticas e processos de negócio para ajudar as empresas de varejo a reduzir o custo total de propriedade das soluções tecnológicas e a tirar o máximo proveito de suas aplicações, otimizando e integrando seus processos de negócio alinhados a sua infra-estrutura tecnológica. Desta maneira, as empresas de varejo maximizam a eficiência em seu negócio e obtêm vantagens competitivas frente a seus concorrentes.

Adicionalmente, os benefícios das soluções SAP para Varejo contemplam aumento em vendas e lucros, diminuição de custos relacionados com mão de obra e uma importante redução da complexidade dos processos operacionais. Globalmente, 33 das 50 principais empresas de comércio varejista utilizam tecnologia SAP. No total, mais de 5 mil varejistas e atacadistas são clientes da companhia.

As completas soluções SAP para Varejo estão desenhadas especificamente para o novo ambiente de vendas no varejo, onde cada fase de sua cadeia de valor, desde a projeção e planejamento de demanda, definição inteligente de itens, até a alocação de mercadorias e o reabastecimento automático, deve estar orientada a satisfazer e superar as expectativas do cliente. Ao sincronizar a cadeia de abastecimento com a demanda dos clientes, a solução SAP para Varejo contribui com o negócio desde a otimização do sortimento de produtos, otimização de preços e promoções, passando pela captura dos padrões de consumo e comportamento dos clientes, até a exploração dos múltiplos canais de venda.

Perfil da SAP - A SAP é o líder mundial em soluções de software de negócios*. Mais de 43.400 clientes em mais de 120 países usam as soluções da SAP – desde soluções específicas para atender às necessidades de pequenas e médias empresas até pacotes completos de software para organizações globais. Habilitado pela plataforma tecnoógica SAP NetWeaver®, e com a finalidade de impulsionar a inovação e facilitar a mudança nos negócios, o software da SAP ajuda empresas do mundo inteiro a melhorar as relações com seus clientes, aperfeiçoar a colaboração com seus parceiros, tornar eficientes suas cadeias de suprimento e melhorar suas operações comerciais. A carteira de soluções da SAP oferece suporte aos processos de negócio específicos de mais de 25 setores de atividade, incluindo alta tecnologia, varejo, serviços financeiros, saúde e setor público. Com subsidiárias estabelecidas em mais de 50 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores do mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e a Bolsa de Valores de New York (NYSE) sob o símbolo “SAP”. | Site: www.sap.com. [ (*) A SAP define as aplicações de software de negócios como aquelas que dão suporte ao planejamento de recursos empresariais e aplicações afins, incluindo a gestão da cadeia de suprimento, gestão das relações com os clientes, gestão do ciclo de vida do produto e gestão das relações com os fornecedores.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira