Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2015 - 07:49

Siemens fornecerá turbinas a gás Classe-H a usina na Turquia

Componentes serão utilizados na usina Hamitabat CCPP, com capacidade parar gerar 1.200 MW. A Siemens é líder na tecnologia de turinas a gás Classe-H na Turquia.

A Siemens vai fornecer à Turquia duas turbinas a gás modelo SGT5-8000H, juntamente com turbinas a vapor e geradores. Esses componentes serão instalados na usina Hamitabat Combined Cycle Power (CCPP). Os turbogeradores terão uma capacidade de geração de energia de 1.200 megawatts (MW) no total. A empresa GAMA Power Systems Engineering and Contracting Inc. é a contratante do projeto, enquanto o cliente final e operador da planta é a Hamitabat Elektrik Üretim ve Ticaret A.S, uma produtora independente de energia que faz parte do grupo turco Limak Holding. A entrega dos equipamentos está prevista para 2017. Com esta encomenda, subirá para quatro unidades o número de turbinas de Classe-H a gás fornecido à Turquia pela Siemens, o que reflete a liderança da empresa nesta tecnologia.

As novas usinas movidas a gás natural serão erguidas perto da cidade de Lüleburgaz, na província Kirklareli, no noroeste da Turquia. A Siemens está fornecendo dois pacotes de turbinas a gás para as duas unidades de eixo único, cada um com 600 MW de capacidade. Cada pacote consiste de uma turbina do modelo SGT5-8000H a gás, uma turbina a vapor SST5-5000, um gerador SGen5-3000W e os sistemas I&C, associados às turbinas. A Siemens também irá prestar serviços técnicos durante a montagem dos equipamentos.

Este tipo de pacote de turbina a gás combina um design básico padronizado com engenharia personalizada com base nos requisitos específicos do cliente e condições do mercado de eletricidade, como tecnologia comprovada, eficiência, flexibilidade, confiabilidade e otimização do cronograma do projeto. Esta abordagem também oferece custos baixos, enquanto provê todas as vantagens operacionais e comerciais para atender às demandas de clientes individuais em um ambiente de mercado concorrencial de eletricidade. O projeto é elegível para receber financiamento da agência de crédito à exportação alemã German Export Credit Agency Euler Hermes.

“Esta encomenda para duas turbinas de Classe-H vai reforçar nossa posição como líderes de mercado na Turquia. Esta é uma tecnologia para usinas de energia ao mesmo tempo inovadora e comprovada”, declarou Marco Hoffart, líder da área de vendas de pacotes de Grandes Turbinas a Gás da divisão de Power and Gas na Siemens.

As turbinas a gás vão ser produzidas na planta da Siemens em Berlin, enquanto as turbinas a vapor e geradores serão fabricados na unidade de Mülheim, Alemanha.

Até hoje, a Siemens já vendeu 46 turbinas a gás Classe-H no mundo todo. Esse conjunto de equipamentos já produziu um total cumulativo de 170.000 horas operacionais equivalentes. Das turbinas entregues pela empresa, 16 estão atualmente em operação comercial com um elevado grau de confiabilidade e disponibilidade. Estas características fazem da Classe-H a turbina mais bem-sucedida em seu segmento de eficiência no mercado mundial.

Grupo Siemens no Brasil —A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira