Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2015 - 07:49

Prefeito e ministro do Turismo visitam obras do Parque Olímpico


O prefeito Eduardo Paes visitou no dia 11 de junho(quinta-feira), acompanhado do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, as obras de construção do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O espaço vai abrigar 16 modalidades esportivas olímpicas e nove paralímpicas, com a previsão de inaugurar os primeiros equipamentos — as Arenas Cariocas e o Centro de Tênis — a partir do segundo semestre deste ano. Considerado o coração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o parque ocupa uma área de 1,18 milhão de metros quadrados e vai receber também o Centro Principal de Mídia (MPC), o Centro Internacional de Transmissão (IBC), e um hotel. Paes afirmou que as obras olímpicas estão no prazo: —O cronograma está mantido, as obras estão caminhando bem e em dia. A arena do handebol, por exemplo, é um fenômeno raro, está quatro meses adiantada. Os desafios são enormes, mas não tem nenhuma obra de Olimpíada que esteja atrasada.

Ao lado do secretário- executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo, e do presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Joaquim Monteiro, o prefeito e o ministro visitaram as instalações das três Arenas Cariocas, que juntas têm capacidade para 36 mil pessoas, o Centro Olímpico de Handebol, e a Via Olímpica — área de circulação do público com uma grande rampa de acesso aos equipamentos esportivos.

Durante o encontro o ministro elogiou as construções e anunciou uma medida que está sendo proposta para alavancar o turismo no Brasil durante o período olímpico: — Os Jogos são uma raríssima oportunidade de mostrar ao mundo aquilo que podemos fazer em competência, ética, organização, determinação, em cumprir prazos e entregar projetos de qualidade. Estou em negociação com o Ministério das Relações Exteriores para isentar de visto os americanos que vierem para cá. A ideia é fazer uma experiência de julho agora até o final dos Jogos. Os Estados Unidos são hoje o país que mais envia turista ao Brasil.

No Parque Olímpico serão construídas instalações temporárias para a disputa de algumas competições. A Arena do Futuro, por exemplo, será transformada em quatro escolas municipais. Durante os Jogos, o espaço receberá um centro de esportes aquáticos e oito quadras do Centro de Tênis. Outros equipamentos servirão diretamente como legado para a cidade, entre eles está o novo velódromo, maior e mais moderno; a quadra principal de tênis; sete quadras de treino e aquecimento de tênis; o Centro Principal de Mídia (MPC) e o Centro Internacional de Transmissão (IBC).

O local vai receber, diariamente, um público estimado em 120 mil pessoas para assistir às competições de basquetebol, judô, taekwondo, luta-livre, luta greco-romana, handebol, tênis, ciclismo (pista), polo aquático, natação, nado sincronizado, ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica de trampolim, esgrima e saltos ornamentais. Já as paralímpicas são basquetebol em cadeira de rodas, rúgbi em cadeira de rodas, judô, bocha, futebol de 5, golbol, tênis em cadeira de rodas, ciclismo e natação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira