Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2015 - 06:42

Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca destaca tratamentos para combater a doença

Entre os dias 18 e 20 de junho o Rio de Janeiro recebe o XIV Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca, considerado o mais importante da especialidade médica no Brasil. Um dos focos do evento será o tratamento da insuficiência cardíaca, que hoje é realizado com betabloqueadores, diuréticos, vasodilatadores e a ivabradina, classe nova de medicamentos, recém-aprovada pelo FDA (órgão que regula medicamento e alimentos nos EUA) e já disponível no Brasil. A ivabradina reduz a frequência cardíaca preservando a contração miocárdica, controlando a doença de maneira eficaz e segura. A substância é indicada, inclusive, quando a terapia com betabloqueadores não pode ser utilizada ou não é tolerada. Abaixo encaminho algumas informações mais completas sobre a substância.

A insuficiência cardíaca é uma doença que vem crescendo e preocupando médicos e autoridades de saúde no mundo todo. Diversas pesquisas vêm sendo feitas e muitas substâncias estudadas para combater esse problema. É uma doença que afeta o mundo todo, tanto que após mais de 10 anos sem aprovar uma nova droga, o FDA acabou de libertar a ivabradina. No Brasil, 50 mil pessoas morrem todo ano por complicações da doença, de acordo com o primeiro Registro Brasileiro de Insuficiência Cardíaca, Breathe (Brazilian Registry of Acute Heart Failure), que acaba de ser publicado nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia. Segundo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 23 milhões de pessoas atualmente sofrem com a doença, o que representa 1 a 2% da população dos países desenvolvidos.

A ivabradina é um agente inovador que inibe seletivamente e especificamente a corrente If no Sino Atrial. A ivabradina assim reduz a frequência cardíaca preservando a contratilidade miocárdica.

Em 2012, a ivabradina foi aprovada pela Comissão Europeia para tratamento de Insuficiência Cardíaca classes NYHA de II a IV com disfunção sistólica, em pacientes em ritmo sinusal e frequência cardíaca ? 75 bpm, em combinação com o tratamento padrão, incluindo beta bloqueadores ou quando a terapia com betabloqueadores está contraindicada ou não é tolerada. A decisão pela aprovação da indicação de ivabradina em insuficiência cardíaca é consequência dos dados obtidos no estudo SHIFT, um grande estudo de morbimortalidade em insuficiência cardíaca crônica envolvendo mais de 6500 pacientes e que demonstrou os benefícios comprovados da ivabradina na prevenção cardiovascular da insuficiência cardíaca.

Ivabradina está também indicada para o tratamento da Angina Pectoris Estável na doença arterial coronariana em adultos com ritmo sinusal normal e frequência cardíaca ? 70 bpm, em adultos incapazes de tolerar ou com contraindicação para o uso de betabloqueadores ou em combinação com os betabloqueadores naqueles pacientes com controle inadequado apesar de uma dosagem otimizada de betabloqueadores.

No Brasil a Ivabradina é comercializada sob a marca Procoralan® desde 2010. Nos Estados Unidos, a Amgen irá comercializar a Ivabradina sob a marca Corlanor® e no mundo, é comercializada sob as marcas Procoralan®, Coralan®, Coraxan®, Corlentor® e Corlanor®.

Servier é um laboratório farmacêutico francês de pesquisa independente. Seu desenvolvimento é direcionado nas áreas cardiovascular, metabólica, do sistema nervoso central, psiquiátrica, ossos, doenças osteo-articulares bem como câncer.

Em 2014 a companhia registrou uma receita líquida de 4 Bilhões de Euros. 92% dos medicamentos da Servier são prescritos fora da França. Em 2014, 28% da receita líquida vindo dos medicamentos Servier foram reinvestidos em Pesquisa e Desenvolvimento.

Com uma presença internacional forte em 146 países, A Servier emprega mais de 21400 pessoas no mundo todo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira