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13/06/2015 - 07:04

Ruffles® tira onda no Dia dos Namorados

Ação irreverente promove paquera no Twitter ao estilo #batataelegante.

Dando continuidade ao posicionamento “Tire uma Onda™”, a batata Ruffles® aposta em uma ação divertida no Twitter, na semana do Dia dos Namorados, com o objetivo de flertar com outras marcas de target semelhante.

Criada pela Wunderman Brasil, a brincadeira une a ideia de aplicativos de paquera, em que os usuários podem tentar approach com várias pessoas ao mesmo tempo, com as famosas mensagens de correio elegante trocadas em quermesses e festas juninas, tão tradicionais no mês de junho.

Para Daniel Camillo, gerente da marca Ruffles®, a ação aborda de maneira bem-humorada o conceito da marca de associar o produto aos momentos de diversão. “O público de Ruffles® se concentra muito no universo on-line e o diálogo com eles precisa se tornar cada vez mais ágil e irreverente. Nosso intuito é nos aproximarmos cada vez mais dos jovens, marcando presença nos momentos mais divertidos”, comenta.

Sob a hashtag #BatataElegante, com cantadas escrachadas beirando, propositadamente, o cafona, Ruffles® já mostrou que tem talento como “Don Juan” e começou a ação com o pé direito “conquistando” os perfis de Pepsi®, Doritos®, Cheetos® e outras marcas relevantes para o target, que entraram na brincadeira e responderam às investidas amorosas da batata que veio provar que de azaração, assim como de tiração de onda, entende bem.

“Esta foi uma forma diferente e divertida que encontramos para chamar a atenção do público jovem no Dia dos Namorados. Criar esta ação no Twitter traz a modernidade e o dinamismo da plataforma que, se pensarmos bem, pode mesmo funcionar como um correio elegante. A única diferença aqui é que as marcas vão saber que é Ruffles® quem está enviando os flertes”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman Brasil.

Acompanhe na página da marca o desenrolar desse galanteio: https://twitter.com/Ruffles_Oficial.

Título: Campanha do novo posicionamento de Ruffles – Tire uma Onda_ Invasão dos perfis | Agência: Wunderma | Cliente: Pepsico | Produto: Ruffles | VP de criação: Paulo Sanna | Direção de criação: Adriano Abdalla, Fernando Tomeu | Criação (social): Paula Neiva, Luiz Stamboni e Carlos Ferreira | Atendimento: Alessandra Gadioli, Vanessa Luz | Aprovação do cliente: Daniel Camilo e Artur Fernandes.

Histórico de Inovação —Há 25 anos, Ruffles® é o snack de batata mais vendido no país e apresenta todos os anos grandes novidades para o seu jovem público. Em 2011, por exemplo, houve lançamento em edição limitada de verão do sabor Milho na Manteiga. No mesmo ano, a marca respondeu de maneira inovadora e divertida a brincadeiras iniciadas na página de Ruffles® no Facebook, que questionavam o ar que vem dentro das embalagens da batata. Como resposta, a empresa publicou na fan page um infográfico em que explica que o ar contido nos pacotes serve como uma espécie de airbag para proteger as batatinhas. A iniciativa foi elogiada pelo público e reforça a interação e diálogo transparente entre marca e consumidores.

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas Frito – Lay®, Gatorade® , Pepsi-Cola®, Quaker® E Tropicana®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos ??e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como Quaker® (cereais, barras de cereais e biscoitos), Toddy® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), Mágico® (achocolatado em pó), Toddynho® (achocolatado pronto para beber), Elma Chips® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , Lucky®, Torcida®, Ruffles®, Doritos®, Cheetos®, Fandangos® E Fofura® (snacks), Eqlibri™ e Mabel® (biscoitos), Gatorade® (bebidas esportivas), Lipton® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco® e Trop Coco® (água de coco), H2OH!® e Pepsi-Cola® (bebidas com gás), Hello BY H2OH!™ (bebida saborizada sem gás) e Drinkfinity® (sistema de hidratação portátil e pessoal).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, Hello BY H2OH!™, Gatorade® e Lipton® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito —nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. [www.pepsico.com.br].

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