Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2015 - 08:25

Barra da Tijuca realiza queima de fogos


Evento foi um teste para o espetáculo pirotécnico do Réveillon 2015-2016 na região.

A Barra foi o local escolhido para uma queima de fogos de artifício, que iluminaram o bairro, em ação promovida pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), no dia 13 de junho (sábado). O espetáculo pirotécnico é parte do evento-teste para o Réveillon 2015-2016 na região.

A ação contou com o patrocínio da empresa Carvalho Hosken e durou aproximadamente cinco minutos. O público pôde avistar a atração de dois pontos do bairro: do Hotel Windsor Barra, em frente ao Posto 4 da orla da Barra, e do novo hotel Hilton Barra Rio de Janeiro, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

A queima de fogos foi coordenada por duas empresas: a Lanza, no Windsor Barra Hotel, e a Pirotecnia Igual Brasil, empresa que vem realizando os fogos de Copacabana, em frente ao Hilton. Durante o evento, o Hilton Barra Rio de Janeiro ofereceu um coquetel para convidados e imprensa.

A iniciativa é um teste do material que está sendo avaliado para o espetáculo que promete tomar o céu da região na próxima virada de ano. Contudo, diferente dos fogos em Copacabana, a ideia é utilizar as lagoas e terrenos vazios da Barra da Tijuca, e não a praia. O objetivo é oferecer uma atração especialmente programada para os moradores e turistas que estarão na região durante o Réveillon 2015-16.

“A Barra da Tijuca vai se tornar um grande polo hoteleiro a partir de dezembro deste ano, por conta dos Jogos Olímpicos. Com o volume de turistas que circulará pela região, o perfil da Barra vai mudar completamente. Por isso, decidimos realizar este evento-teste com foco no espetáculo que pretendemos promover na noite de 31 de dezembro. O Réveillon do Rio de Janeiro já é considerado um dos maiores do mundo, senão o maior. Com o destaque da Barra da Tijuca no cenário turístico carioca, estava mais do que na hora de criarmos um atrativo que valorizasse o bairro nas comemorações de fim de ano, que já representam uma marca do Rio”, explica o presidente do Rio CVB e da ABIH-RJ, o empresário Alfredo Lopes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira