Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2015 - 08:44

Petrobras anuncia novo gerente-geral da Unidade de Operações da Bacia de Campos

O engenheiro naval Marcelo Ferreira Batalha é o novo gerente-geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras na Bacia de Campos (UO-BC). Ele substitui o engenheiro de equipamentos Joelson Falcão Mendes, que recentemente assumiu a Gerência Executiva de Exploração e Produção - Sul-Sudeste da companhia.

Batalha ingressou na Petrobras em 2003 e atua na Bacia de Campos desde então. É graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi coordenador de grandes projetos, tendo atuado no desenvolvimento da produção do campo de Papa-Terra, além de ter sido gerente do Ativo de Produção de Albacora e gerente de Instalações e Processos de Produção. Sua última função foi a de gerente de Operação e Manutenção na UO-BC.

Sobre a Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos: a UO-BC é a unidade de operações que gerencia os campos maduros e as concessões localizadas no extremo sul da Bacia de Campos. Atualmente, a média da produção diária de petróleo da UO-BC é de cerca de 380 mil barris por dia. São 34 plataformas conectadas a 332 poços produtores de petróleo e dois poços produtores de gás. A unidade opera ainda 87 poços injetores de água, dois poços injetores de gás e três poços captadores de água.

Com cerca de 100 mil quilômetros quadrados, a Bacia de Campos se tornou a principal área sedimentar já explorada na costa brasileira. Nesse espaço a Petrobras montou um dos maiores complexos petrolíferos marítimos do mundo. A área estende-se do estado do Espírito Santo, nas imediações da cidade de Vitória, até Arraial do Cabo, no litoral Norte do estado do Rio de Janeiro. Além da UO-BC, as operações na Bacia de Campos incluem as atividades das unidades do Rio de Janeiro (UO-RIO) e do Espírito Santo (UO-ES). Considerando a produção das três unidades, a Bacia de Campos é responsável por cerca de 75% do petróleo produzido em território nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira