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16/06/2015 - 08:56

Nextel apresenta novo posicionamento ao mercado em grande campanha publicitária

Operadora mostra em filmes para TV e internet o conceito PMG, que dá o poder de escolha aos consumidores.

São Paulo— Visando ampliar ainda mais sua participação no mercado de telefonia móvel, a Nextel lança uma campanha 360 apresentando seu novo posicionamento, que coloca os consumidores no controle de suas escolhas. As peças, que estarão presentes em diferentes meios, mostram o conceito PMG, uma nova maneira de vender planos. Disponíveis nos tamanhos Pequeno, Médio e Grande, as franquias de internet são de 2GB, 5GB e 10GB e voz de 50, 500 e 2.500 minutos. Assim, a empresa abarca vários perfis de consumo: a quantidade de minutos e internet são independentes e escolhidos livremente de acordo com a necessidade de cada cliente. Além disso, há a possibilidade de mudança/ajuste de tamanho de voz e dados mês a mês.

“Em 2008 inovamos na publicidade brasileira ao utilizarmos storytelling nos vídeos que apresentavam as histórias de superação de personalidades conhecidas do grande público. Agora investimos pesado em um patamar de produção elevado para apresentarmos o novo momento da Nextel, que irá revolucionar o mercado de telefonia móvel brasileiro. Grandes ações necessitam de grandes campanhas. É o maior investimento em marketing da companhia em cinco anos e é isso que vamos estampar nas mídias tradicionais e digitais”, afirma Alex Rocco, diretor de Marketing da Nextel.

Personagens desconhecidos vão representar diferentes perfis de consumo de voz e internet e os artistas irão entrar na campanha como coadjuvantes. “A Nextel, que sempre se diferenciou pelo cuidado e atenção com os seus clientes, resolveu colocar, mais uma vez, o consumidor como centro das atenções da empresa e no controle das suas escolhas. Com o novo conceito são eles que escolhem as quantidades mais adequadas de internet e de voz para o seu consumo próprio”, explica Rocco.

Os filmes para a televisão foram gravados durante três dias em uma superprodução locada em Montevidéu, no Uruguai. O ator Michel Melamed é o apresentador dos comerciais mostrando personagens com perfis diversos e como funciona a modularidade dos planos para cada um deles. Os filmes contam ainda com a participação da banda NX Zero e dos atores Rômulo Arantes Neto e Carol Castro, que aparecem inseridos no universo de consumo dos personagens. Envolvendo também mais de 550 coadjuvantes e figurantes, o vídeo para apresentação do conceito foi produzido com variações de 60” e 30”, e mais três opções de 30”. Eles serão exibidos durante quase três meses nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro.

“A melhor ideia veio da própria Nextel. PMG não é só um plano, é uma nova postura de marca, uma nova maneira de se relacionar com a operadora. Nosso papel era deixar essa ideia ainda mais poderosa. Mantendo a simplicidade, mas sem perder a essência da marca”, afirma Guga Ketzer, Sócio e VP de Criação da Loducca.

Campanha Digital—A apresentadora, atriz e cineasta Marina Person é protagonista da campanha digital, iniciada com um teaser no dia 11, que mostrava consumidores tentando alterar os minutos ou internet de seus planos em vão.

Em mais cinco vídeos produzidos pela Sunset, e em exibição desde o dia 14 de junho(domingo), Marina retrata situações cotidianas e ajuda os usuários a identificar seus perfis individuais de consumo de internet e voz (minutos) de forma bem-humorada.

Os filmes: [https://www.youtube.com/watch?v=WZNUF2TcZgk e https://youtu.be/K04UWPM0JRM].

ATL: Agência: Loducca | Anunciante: Nextel | Aprovação: Alex Rocco e Meliza Pedroso | Título: PMG | Criação: Thiago Bocatto, Nelson Costa, Thiago de Melo e Kiko Borger | Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Sergio Mugnaini e Raphael Franzini | Direção -Geral de Criação: Guga Ketzer | Atendimento: André Paes de Barros, Marcelo Marques e Guilherme Palma | Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Zezé Dias, Letícia Vono e Marcos Moura | Planejamento: Ken Fujioka, Felipe Senise, Marcelo Bazan e Carolina Sangoao | Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes | RTV: Ana Luisa André e Karina Vadasz | Produtora: O2 Filmes | Direção do filme: Alex Gabassi | Direção de fotografia: André Faccioli | Direção de Arte: Muriel Rani | Atendimento produtora: Rejane Bicca e André Gustavo | Montagem: Bruno Lasevicius | Pós Produção/Finalização: O2 Filmes | Produtora de áudio: Tentáculo | Produtor de áudio: Equipe Tentáculo | Fotógrafo: Mario Daloia | Art Buyer: Vanessa Lima.

Digital: | Cliente: Nextel | Título: Nextel Campanha PMG | Agência: Sunset Comunicação | Presidente: Guto Cappio | Direção de criação: Guto Cappio / Luiz Vareta | Direção de arte: Robson Simon | Redação: Guto Cappio e Thiago Brunelli | Creative Producer/ RTV: Mariana Sierra/ Ligia dos Santos | Atendimento: Alessandra Lanzellotti / Stefano Pieroni / Ivan Moia | Planejamento: Jader Crivelaro/ Gabriel Cury / Bruna Galvão | Mídia: Denys Fehr / Eduardo Woo Kim / Raissa Canhoto / Denis D' Anela | Community Manager: Inaiara Florêncio / Ludmila Farias | Aprovação cliente: Alex Rocco / Meliza Pedroso / Gabriela Zveibil / Ana Clara Rezende | Produtora de Filmes: Produtora Associados | Produção do Filme: Equipe Produtora Associados | Produtor Executivo: Paulo Geraissate | Coordenador de Produção: Amanda Rossi | Direção do Filme: Rodrigo Lewkowicz | Ass. Direção: Marina Conde | Direção de Fotografia: Alex Sernambi | Direção de arte: Angola Houghton |Coordenador de Pós: Felipe Minicucci | Montagem: Arthur Carvalho | Pós Produção: DOT | Finalização: DOT | Atendimento: Gabi Froemming | Produtora de Som: LOUD | Composição da trilha: Equipe Loud | Atendimento: Paula Zakia.

Nextel Brasil—Presente no Brasil desde 1997, a Nextel tem aproximadamente 4,3 mil colaboradores no País. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de mais de 4,2 milhões de clientes. Hoje, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e também com a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro, além do iDEN. A companhia possui um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para os seus clientes. [www.nextel.com.br].

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