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16/06/2015 - 08:56

Lançamento do novo Peugeot 2008 tem estratégias digital e de CRM criadas pela Hub Comm

Trabalho da agência foi responsável por gerar vendas, leads qualificados e muita conversa sobre o lançamento mais esperado da montadora em 2015.

São Paulo—A Hub Comm, agência que oferece soluções de marketing e comunicação, assina a comunicação online – que engloba criação, estratégia e planejamento— do hotsite e do CRM para o lançamento do Peugeot 2008 no Brasil. A iniciativa desenvolvida para a Peugeot do Brasil reforça a entrada da montadora em um segmento competitivo e, portanto, todo o trabalho da agência foi pensado para impactar cada cliente no momento certo, aumentando, assim, o volume de vendas.

A estratégia e as ações foram divididas em três momentos: informação, pré-venda e lançamento, sendo que o planejamento foi estabelecido para tornar a experiência digital de contato do cliente e/ou potencial cliente com o novo modelo tão exclusiva quanto o próprio carro, gerando, assim, mais leads qualificados e um retorno maior para a Peugeot.

Durante a fase de informação, o hotsite foi dividido em Design/Tecnologia, Esportividade/Robustez, Estilo/Requinte e Inovação/Versatilidade. A proposta era informar sobre o Peugeot 2008 e isso foi alinhado à estratégia de CRM, que abordava itens importantes do carro e mostrava matérias de veículos de comunicação especializados sobre o modelo.

Na fase de pré-venda, o hotsite se transformou. Ele se tornou um ambiente que colocava o usuário no comando e ele poderia escolher entre as opções Sofisticado, Inovador, Arrojado ou Decidido, ou se conectar via Facebook Connect para uma escolha interativa. Com base nisso, o hotsite era reformulado e apresentava os features do carro que mais combinavam com cada um. A estratégia de CRM estabeleceu segmentações diferentes e, com isso, conseguiu ser mais precisa nos envios, impactando cada pessoa com o conteúdo certo para o momento ela estava vivendo. Além disso, ainda foi elaborada uma estratégia que garantia uma condição de pagamento exclusiva para quem adquirisse o carro no momento em que era realizada a abordagem da montadora.

Com o lançamento do modelo, o hotsite seguiu a linha da campanha e mostrou que o Peugeot 2008 desafiava a beleza e estava preparado para todos os terrenos. Ao acessar o hotsite, é possível escolher um ambiente para desafiar o carro. Por sua vez, cada ambiente contava com itens e equipamentos exclusivos pensados para superar todos desafios. Ou seja, mais uma vez cada pessoa era colocada no comando do Peugeot 2008 antes mesmo de testar um. Além disso, o hotsite apresenta visualização interna e externa do carro em 360º, galeria completa de fotos e todos os detalhes do modelo. O CRM fez, mais uma vez, o seu papel, alinhando cada disparo a uma segmentação própria e com conteúdo específico, aumentando assim o retorno de cada base.

Toda a comunicação, seja no hotsite ou via CRM, foi desenvolvida mantendo o alinhamento à campanha criada pela Young & Rubicam para o carro, destacando os diferenciais do modelo para mostrar que o Peugeot 2008 é exclusivo e todo pensado para diversas estilos de vida, terrenos e desafios. “Desenvolvemos tudo de forma que cada pessoa conseguisse ver o que mais interessava para ela. Assim, evidenciamos os diferenciais do carro, mostramos que o Peugeot 2008 é exclusivo e todo pensado para suas características”, afirma Rodrigo Telles, sócio e diretor de criação da Hub Comm. Ele conta que o trabalho foi responsável por gerar vendas, leads qualificados e muita conversa sobre o lançamento mais esperado da Peugeot em 2015.

Perfil—A Peugeot iniciou sua operação no Brasil em 1992 como importadora. Em 1999, lançou no país o modelo 206, que, na época, revolucionou o segmento de veículos compactos. Esse foi o primeiro automóvel Peugeot produzido no país, a partir de 2001, assim que foi inaugurada a fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën em Porto Real (RJ). Atualmente, com 23 anos de presença no mercado nacional, a marca possui 130 pontos de venda e conta com uma das gamas de veículos mais modernas do país.

Hub Comm —Sob o conceito “Tudo Conectado o Tempo Todo”, a Hub Comm é uma agência digital que oferece serviços de estratégia e planejamento de marketing e comunicação, bem como branding, e-commerce, redes sociais e mídia digital. A empresa é liderada por José Luiz Martins (ex-Modem Media), diretor de planejamento; Bernardo Sartori (ex-StudioWeb e Modem Media), diretor de operações; e Rodrigo Telles (ex-DM9DDB, DPTO e Modem Media), diretor de criação – todos os profissionais com 20 anos de atuação no mercado.

A Hub Comm tem em seu portfólio o desenvolvimento e a operação dos websites da Peugeot, Yamaha, Even e Canon, além das lojas virtuais da Cosac Naify, Lucy in the Sky, Vide Bula e Outer Shoes, gestão de Mídias Sociais e Mídia Online do Canal E! Entertainment, entre outros projetos para a Abril Educação, CredSystem e Rodobens.

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