Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2015 - 09:01

Google foca em treinamento executivo para agências de publicidade

Executive Education será realizado pela primeira vez neste mês em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

São Paulo—Com a internet ganhando uma relevância cada vez maior na vida das pessoas, as empresas têm sentido cada vez mais a necessidade de estarem presentes na rede, seja por meio de site próprio, redes sociais ou publicidade online. Uma das formas das empresas se prepararem para essa nova realidade é através da contratação de agências de publicidade especializadas em oferecer um serviço alinhado com o que existe de mais novo no digital. Para contribuir para o desenvolvimento dessas empresas, o Google oferece, através de seu programa para agências "Google Partners", uma série de treinamentos sobre produtos e soluções de marketing digital, que no primeiro trimestre deste ano treinou 10 mil profissionais.

Nesta semana, o Google dá um passo a mais com o objetivo de contribuir para o crescimento das pequenas e médias agências. No próximo dia 17 de junho, a empresa inicia o programa de Executive Education em parceria com a FGV. Voltado para as agências de publicidade que atingiram o status de Parceiras do Google, o objetivo do curso é a especialização em negócios. “Os donos e demais profissionais de agências de publicidade, muitas vezes carecem de uma melhor qualificação profissional e com este novo projeto queremos educar não só sobre os produtos do Google como também sobre o mercado, desenvolvimento e melhor gestão das agências”, diz Susana Ayarza, diretora de B2B Marketing do Google.

Esta será a primeira edição do curso, que tem duração de oito semanas e aulas uma vez por semana. Poderão participar de forma totalmente gratuita 40 profissionais de pequenas e médias agências de publicidade. “A ideia é realizarmos esse treinamento uma vez a cada trimestre. Eles vão aprender todos os aspectos de um negócio, como finanças, marketing, RH, economia e estratégia”, diz Susana Ayarza.

Ao longo do ano, o Google Partners desenvolve diversos cursos gratuitos para as agências inscritas. Existem treinamentos focados em produtos (como Busca, Display, YouTube e Google Analytics) e em soluções de negócio (como habilidades de vendas e melhores práticas de anúncios). São presenciais ou via Hangout On Air e totalmente gratuitos.

Para as agências que estiverem interessadas em conseguir o Selo de Parceiro do Google Partners, o Google realizará nos dias 20 e 21 de junho(sábado e domingo), o Partner Weekend com um intensivo de todos os requisitos que a agência precisa para atingir o status de Parceiro. No final de semana serão realizados treinamentos de produtos, vendas e práticas recomendadas e ainda consultores de plantão ajudarão as agências a otimizarem suas campanhas, promovendo o networking entre os profissionais e dando todo o suporte necessário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira