Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2008 - 09:50

Empresas brasileiras participam do The World Money Show de Orlando

Pelo terceiro ano consecutivo a Expo Money participa junto com empresas de capital aberto do maior e mais tradicional evento da área de investimentos dos EUA e abre oportunidades para a busca de investidores internacionais.

São Paulo - A Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina, participará pelo 3º ano consecutivo do The World Money Show, o mais tradicional evento da área de investimentos dos EUA, que com 30 anos de realização é direcionado a investidores individuais. A parceria entre a InterShow Inc, responsável pelo evento norte-americano, e a Trade Network, organizadora da Expo Money, possibilita que empresas brasileiras marquem presença no evento e tenham contato direto com investidores estrangeiros.

O evento norte-americano acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro, no resort Gaylord Palms, em Orlando na Flórida e espera receber 12 mil visitantes de 25 países. São mais 120 especialistas, que abordarão em 250 workshops, técnicas e perspectivas globais dos investimentos.

Nesse ano, o Brasil ganhará mais destaque na exposição, com um pavilhão específico do país, que contará com a presença da Expo Money, do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e da IMF Editora com “hand books”, que trazem a história das empresas e serão distribuídos no estande da Expo Money.

Além disso, empresas brasileiras de capital aberto, que ofertam suas ações em forma de ADR´s (American Depositary Receipts) nas bolsas norte-americanas, terão estande próprio no espaço de exposição do evento. Entre as empresas participantes estão: Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Petrobras, Vale, Votorantim Celulose e Papel e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo).

“A participação do Brasil em um evento dessa dimensão, mostra a importância que temos no cenário mundial e a intenção é aumentar ainda mais nossa visibilidade na economia norte-americana, de divulgação do Brasil e suas empresas, e tem revelado que muitos visitantes desconhecem a origem brasileira de muitos produtos que consomem e, em geral, se surpreenderam com a evolução e dimensões do mercado empresarial brasileiro”, afirma Robert Dannenberg, presidente da Trade Network, promotora da Expo Money. Os organizadores da Expo Money estabeleceram a parceria internacional, desde 2005, com a Intershow USA, organizadora a três décadas dos eventos Money Show.

“A ótima experiência de nossas duas edições anteriores nos credencia a garantir uma participação mais expressiva em 2008, com o Brazillian Pavilion e neste ano estamos muito otimistas com a quantidade de Brasileiros que estão confirmando presença como visitantes ao evento", afirmou Dannenberg.

"Com a economia em crescimento e a maior população da América Latina, o Brasil é um participante muito bem-vindo ao The World Money Show", acentuou Charles Githler, chairman da InterShow, promotora da série The Money Show. | www. expomoney.com.br | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira