Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2015 - 06:56

Invisalign: o aparelho ortodôntico invisível

Aparelho modulado com tecnologia 3-D dispensa fios metálicos e faz sucesso entre os famosos por ser quase imperceptível.

Um novo tratamento ortodôntico está em alta entre pacientes, incluindo famosos como Gisele Bündchen, Neymar Júnior e Justin Bieber. Se trata do Invisalign, um aparelho removível quase invisível e que pode ser usado em diversos tratamentos odontológicos. “Ele é uma sensação por ser muito mais prático e carregar um apelo estético muito melhor que outros aparelhos convencionais, pois quase não dá para notar que a pessoa está usando um aparelho”, explica Flavio Gonçalves, especialista em ortodontia pela PUC-Rio e Membro da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RJ).

Desenvolvido com alta tecnologia, o Invisalign é um aparelho modelado em 3D composto por alinhadores, o que dispensa o uso de fios de metais, que irritam e, muitas das vezes, podem ocasionar ferimentos à boca. “Por ser removível, ele também alia a praticidade de comer e realizar a higienização bucal sem o desconforto ocasionado pela presença do aparelho. Devido à sua tecnologia, o Invisalign atua com a mobilização gradativa dos dentes. Em seis meses já é possível constatar resultados no tratamento”, explica o especialista que é credenciado na Invisalign, na Clear Aligner Scheu Dental e na Essix Clear Aligner Dentsply (todos de Sistema de Aparelhos Trasparentes).

A principal vantagem do aparelho é que ele não interfere no estilo de vida do paciente, pois a grande parte das pessoas não percebe a utilização do produto, devido à discrição do mesmo. Tal característica pode evitar perseguições e bullying sofridos por crianças em tratamento ortodôntico, e preserva pessoas que trabalham diretamente usando a sua imagem, como figuras públicas e celebridades.

Estima-se que cerca de dois milhões de pessoas já utilizaram o aparelho que, devido a tecnologia 3-D, consegue traçar um plano completo para o tratamento, já sabendo antecipadamente a posição inicial e final da dentição. “Por se tratar de uma nova tecnologia, o dentista deve ser credenciado e passar por um tratamento específico para ser capacitado a oferecer o tratamento”, finalizou Flávio. [www.flaviogonçalves.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira