Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2015 - 07:43

Lafarge promove debate sobre microfinanças para melhorias habitacionais no Brasil

Empresa promoverá no Rio de Janeiro o encontro “Microcrédito e Habitação”, no próximo dia 18 de junho(quinta-feira).

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, promove, no próximo dia 18, o encontro “Microcrédito e Habitação: experiências internacionais e o caso brasileiro”. A iniciativa faz parte do programa global da Lafarge Affordable Housing, que já está implantado em 18 dos 61 países onde a empresa opera no mundo.

O programa se insere nas Ambições de Sustentabilidade 2020 do Grupo e, entre outras iniciativas, prevê facilitar o acesso a moradias sustentáveis a um baixo custo para 2 milhões de pessoas até 2020.

O evento conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Centro de Estudos de Microfinanças e Inclusão financeira da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Oiko Credit e do Sistema Firjan e reunirá, no Rio de Janeiro, importantes instituições de microfinanças do Brasil, além de empresários do setor de construção e setor público para uma discussão sobre as oportunidades e os desafios do produto de microcrédito para reforma. Durante o encontro serão apresentados cases de sucesso nacionais e internacionais, além de modelos inovadores de parcerias no setor.

- Esta é uma grande oportunidade de avançarmos na discussão sobre a importância da concessão do microcrédito para oferecer moradias mais dignas para a população. Nossa intenção é não só trazer esse debate, mas construir relacionamentos importantes para os projetos da Lafarge no país – afirma Grasiella Drumond, gerente de Habitação Popular da Lafarge.

A iniciativa global Affordable Housing busca oferecer uma gama de soluções de habitação a preços acessíveis às populações e aos governos, incluindo parcerias para a concessão de microcrédito, formação e qualificação de mão de obra e inovação em produtos adaptados para o mercado da base da pirâmide.

No Brasil, além de apoio a programas de qualificação profissional que já beneficiaram mais de 100 profissionais da construção civil, a iniciativa vem contribuindo para a reforma de moradias que beneficiem a população de baixa renda por meio da promoção de melhorias habitacionais com foco em saúde e segurança.

Informações Complementares: no Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 2 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e quatro áreas de mineração de agregados. [www.lafarge.com.br].

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 61 países e 63 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 12,8 bilhões de euros em 2014. Com posições de destaque em suas linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis, mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. [ww.lafarge.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira