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18/06/2015 - 07:49

Sabre lança novo relatório sobre tendências de viagem: O futuro das reservas de hotéis

Relatório avaliará as tendências de marketing digital emergentes, fornecendo recomendações para que os hoteleiros ganhem clientes através de um canal inteligente e interativo. Um relatório completo para estratégias em canais digitais.

São Paulo— Sabre Corporation (Nasdaq: SABR), fornecedor global de tecnologia para a indústria de viagens, lançou hoje um novo relatório sobre as tendências de viagens, extremamente útil para que os hoteleiros criem relacionamentos com viajantes hiper-conectados. O relatório, intitulado "O Futuro das Reservas de Hotel – Guia para Marketing Online", explora as últimas inovações em varejo, tecnologia, publicidade, viagens e turismo. Especialmente traz "melhores práticas" para a indústria da hospitalidade. O relatório também identifica 10 tendências impulsionadas pela tecnologia e focadas em três áreas: Multi-Dispositivos (Mídia), Inteligência durante o contato, e serviço instantâneo.

A abundância de serviços de tecnologia aos consumidores tem multiplicado as opções de compra com uma série de informações on line, seja a comparação de preços como a avaliação de promoções e ofertas especiais. Embora esta rápida expansão do mercado de viagens beneficie o viajante, também apresentam um desafio para os negócios hoteleiros, que precisam conectar com seus clientes de forma inovadora e significativa, especialmente quando trata-se de reservas e estadias. Neste cenário os hotéis precisam desenvolver estratégias através de canais online, mídias sociais, aplicativos móveis e motores de meta-busca. Uma combinação de canais que lhes permite responder às expectativas de serviços e propostas disponibilizados em tempo real e personalizados durante o momento de compra.

"A tecnologia hoje traz oportunidades sem precedentes para a indústria da hospitalidade", disse Alex Alt, presidente do Sabre Hospitality Solutions. "O objetivo deste relatório é ajudar aos proprietários e gerentes de hotéis em adotar melhores práticas de outras indústrias, para definir estratégias ligadas ao crescimento de seus negócios, receita e cultivando a preferência de seus clientes".

O relatório completo em inglês está disponível para download no website do Sabre Hospitality Solutions.

Entre os destaques do relatório está incluído:. Converta os visitantes on-line no contexto certo: seja através de promoções no momento da compra, ou mensagens relacionadas a buscas anteriores; a tecnologia aumenta a taxa de conversão em cada momento que os viajantes estão próximos de completar uma transação.

. Simplificar o processo on-line (Reduzir Atrito): Tecnologia que identifica detalhes pertinentes à reserva, consulta dados on-line para auto preencher formulários web e facilita as transações em apenas um clique; otimizando todo o processo de reserva online.

. Adotar uma experiência multicanal: os sistemas podem integrar dados de múltiplas fontes e em diferentes dispositivos, de modo que os viajantes tenham uma experiência consistente em cada momento da compra, independentemente da plataforma na qual completam a reserva.

. Ajudar aos hópedes a criarem sua viagem ideal: as plataformas de Realidade Virtual e live streaming permitem que os hotéis ofereçam vistas panorâmicas, sons e sensações de um destino antes de cada reserva.

. Aproveitar dados e preferências para entreter os hóspedes: cada interação que um cliente tem com um hotel, seja na propriedade ou em canais digitais, fornece informações de grande valor para personalizar cada ponto de contato.

Para este relatório o Sabre solicitou o comentário de algumas renomadas cadeias de hotéis. Os operadores confirmaram sua intenção de adotar uma abordagem de marketing focado no cliente:

Kristie Goshow, vice-presidente comercial sênior da Viceroy Hotels & Resorts, comentou sobre a importância de uma estratégia multicanal para cumprir as metas do grupo. "Nosso objetivo é conectar com os clientes a partir do momento da pesquisa até o final da compra. Precisamos adaptar-nos a forma como os clientes querem contratar serviços, o que significa em última instância ter uma distribuição que abrange todos os pontos de interação".

Por sua parte, a diretora de e-commerce de Kimpton Hotels & Restaurants, Nadine Pagel, destacou a importância de criar uma experiência única e pessoal para os hóspedes. "No processo de tomada de decisão as primeiras impressões fazem a diferença. Nós acreditamos no valor de oferecer um serviço altamente personalizado, com recomendações de especialistas mesmo antes de chegar a uma propriedade. Isto faz que as estadias no Kimpton sejam realmente únicas".

Além disso, o relatório "O Futuro das Reservas de Hotel" também ilustra como essas tendências podem contribuir na experiência de viagem, analisando cinco cenários diferentes de acordo com o perfil e as preferências do viajante.

Sabre® Corporation é fornecedor de soluções tecnológicas para a indústria global de viagens e turismo. Ao utilizarem as soluções de software, dados, serviços móveis e distribuição eletrônica do Sabre; centenas de companhias aéreas e milhares de propriedades hoteleiras gerenciam operações decisivas para seus negócios, incluindo reservas de passageiros e hóspedes, gerenciamento de receitas ou revenue management, planejamento de voos e malhas aéreas, e gestão de tripulantes. Sabre também opera o mercado digital de viagens de maior alcance internacional, e que processa mais de 110 bilhões de dólares anualmente, conectando compradores e fornecedores de viagens. Com sede em Southlake, Texas, EUA, Sabre opera escritórios próprios em aproximadamente 60 países no mundo.

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