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19/06/2015 - 08:44

LinkedIn revela as marcas mais influentes de 2015

São Paulo—O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, revelou no dia 18 de junho(quinta-feira), o ranking das Marcas Mais Influentes entre seus 364 milhões de usuários globais, assim como as mais influentes entre os 21 milhões de usuários do Brasil.

O ranking é baseado no LinkedIn Content Marketing Score, que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo. Esta análise foi feita levando em consideração seis meses de atividade em 2015.

O Content Marketing Score avalia todo o conteúdo baseado em atividades no LinkedIn, incluindo atualizações na Company Page, conteúdo compartilhado por funcionários, Sponsored Updates, atividades em grupos e publicações de funcionários.

. As dez marcas mais influentes do mundo; Microsoft | Forbes | Harvard Business Review | IBM | Inc. Magazine | Hewlett-Packard | Google | Salesforce | Domo, Inc. | Ernst & Young (EY) .

. As dez marcas mais influentes no Brasil: FGV | Vale | Ambev | Odebrecht | Petrobras | GPA | Natura | TAM | BRF | TOTVS.

As marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários no LinkedIn. Além disso, encorajam seus funcionários a serem embaixadores da marca, compartilhando o conteúdo com seus contatos pessoais e profissionais.

Sobre as principais marcas globais:
. 99% têm funcionários compartilhando conteúdo corporativo em suas redes;
. 97% têm seus conteúdos reforçados pelas publicações dos funcionários;
. 99% compartilham atualizações em suas Company Pages;
. 73% utilizam Sponsored Updates;
. Todas publicam, em média, 12,6 atualizações por semana;

O Linkedin também publicou insights sobre o conteúdo das postagens que têm melhor desempenho com as audiências da plataforma, sendo: 1. Atualidades e notícias financeiras | 2. Desenvolvimento profissional, liderança e produtividade | 3. Tendências da empresa e da indústria.

Análises da indústria/setor em questão e criação de um calendário de publicações de conteúdo engajador é essencial para criar materiais eficazes para chamar atenção da audiência.

Segundo Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina, “o conteúdo é a primeira forma de engajar, educar e inspirar a base de clientes. Em um mundo em que profissionais têm pouco tempo, utilizam muito o celular e querem receber conteúdo de qualidade, essas dez marcas estão se sobressaindo ao promover conteúdo personalizado e relevante para ajudar seus clientes e funcionários a se tornarem mais produtivos e bem-sucedidos”.

O LinkedIn conecta os profissionais do mundo para que sejam mais produtivos e bem sucedidos e está transformando o recrutamento, o marketing e a forma de vender das empresas. Nossa visão é criar oportunidade econômica para todos os profissionais do mundo por meio do contínuo desenvolvimento do Economic Graph. O LinkedIn tem mais de 350 milhões de usuários e escritórios ao redor do mundo.

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