Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2015 - 08:55

Presidente da Iquego apresenta potencial de Goiás no Seminário de Negócios Brazil Pharma

Andréa Vecci será a representante oficial do governador Marconi Perillo. Presidente apresentará o polo farmoquímico de Anápolis (GO) e os investimentos da ‘Nova Iquego’, com parcerias em pesquisa e desenvolvimento.

Goiânia— A presidente da Iquego, Andréa Vecci, representa o Governo de Goiás nesta sexta-feira (19) no ‘Seminário de Negócios Brazil Pharma’ e apresenta o potencial industrial e logístico do estado no setor farmacêutico. O encontro, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, acontece em Nova Iorque.

"Nosso estado tem o segundo polo farmacêutico do país, sendo o primeiro em genéricos, localizado na cidade de Anápolis, situada no eixo Goiânia-Brasília, que é o terceiro em renda per capita do Brasil e tem uma posição privilegiada do ponto de vista logístico", destaca a presidente.

Andréa Vecci também apresentará a ‘Nova Iquego’ e seus mais recentes projetos e parcerias em pesquisa e desenvolvimento. "O Brasil tem 20 laboratórios públicos e a Iquego é o único na região Centro-Oeste do país. Seguindo o exemplo do Governo Federal, a Iquego desenvolveu um modelo próprio para a fabricação de medicamentos e produtos para a saúde com a iniciativa privada", explica Vecci.

Alinhado ao posicionamento de ampliação do portfólio e prospecção de novas parcerias para transferência de tecnologias a Iquego pretende mostrar-se ao mercado mundial como uma oportunidade estratégica de investimento no segmento farmacêutico brasileiro. Enquanto laboratório público tem como facilitador o acesso ao mercado público, com investimentos que somam aproximadamente 1,5 bilhão de dólares.

Perfil—A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) é uma empresa de capital misto e um dos 20 laboratórios públicos do Brasil, o único localizado na região Centro-Oeste. Seu principal objetivo é prover o Sistema Único de Saúde (SUS) com medicamentos, como os destinados ao tratamento da AIDS, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes, quimioterápicos e antibióticos. Possui um parque industrial com 40.615,22 m², sendo 15.024,29 m² de área construída e capacidade produtiva mais de um bilhão de unidades de medicamentos por ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira