Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2015 - 09:40

Velaterapia: o perigo por trás da moda


Muito se tem falado sobre a “técnica de velaterapia” para cauterizar as pontas duplas, “renovando-as” e, juntamente com este processo, é feito o “corte bordado” (leve repicado, sem tirar o comprimento do cabelo) para complementar o tratamento. O que muitos desconhecem é o perigo envolvendo essa “moda” dos salões de cabelereiros.

Além de ser altamente danoso ao cabelo, porque desnatura as proteínas do fio, também é perigoso porque a temperatura da chama varia entre 520º e 1500ºC, enquanto a máxima pelo Inmetro para famosas “chapinhas” não ultrapassam 250º, e já são consideradas perigosas para a saúde capilar.

Ou seja, se já observamos diversos casos de má utilização de chapas com temperaturas relativamente baixas se comparado a “técnica da velaterapia”, imagine a danificação dos fios do cabelo em contato com a chama da vela, o que também pode ocasionar problema ainda maior à integridade física dos consumidores.

Se você pensou em aderir à essa “moda”, por favor, reconsidere e observe que, no mercado de tratamentos capilares, já existem técnicas sem riscos e mais eficazes, conduzidas por profissionais realmente qualificados e treinados, que podem devolver o brilho e a saúde de seus cabelos.

Por exemplo, uma das soluções mais indicadas para exterminar de vez as pontas duplas é a junção de dois processos: o tratamento com o reequilíbrio do PH do cabelo, aproximando-se ao ideal, o que renova a integridade dos fios capilares, prevenindo o ressecamento e aparecimento de novas pontas duplas; aliado a um bom corte, por exemplo o conceito do “corte Pilates”, usando o mesmo pretexto do exercício físico, em que busca o equilíbrio da caída do cabelo com a máxima precisão do corte, proporcionando controle e movimento natural e contínuo, conseguindo assim, eliminar as pontas duplas.

Sempre haverá uma nova “moda” ou “tendência”, como a “velaterapia”, oferecendo recuperação rápida do cabelo. No entanto, sou adepto do consagrado ditado: “a pressa é inimiga da perfeição”. Um tratamento sério, com um profissional altamente qualificado, uso de técnicas reconhecidas e certificadas, não significa demora na revitalização capilar, mas sim, a fórmula imprescindível para a perfeição no penteado, saúde do seu cabelo e, claro, melhorar a sua autoestima.

. Por: Felipe Restini, autor do livro “A verdade sobre seu cabelo”, pela Editora Coruja, e principal hair stylist do Maria Haute Coiffure, referência em tratamentos capilares há mais de 60 anos na América Latina. Com quase 15 anos de experiência, Felipe acumula técnicas e conhecimentos por diversos cursos internacionais, em países como Inglaterra, França, Espanha e Argentina, além de criar, em 2004, o conceito exclusivo da UTI do Cabelo, programa intensivo de tratamento capilar com detalhado diagnóstico e protocolos altamente qualificados para a restauração dos cabelos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira