Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2015 - 07:35

Parceria no mercado pet capacita 500 profissionais do setor

A consultoria INvet Care, especializada no segmento veterinário, em parceria com a distribuidora Mouragro e o laboratório MSD Saúde Animal, acaba de alcançar a marca de 500 profissionais do setor pet carioca treinados. Este trabalho começou a ser desenvolvido depois que as empresas identificaram que, apesar de ser um dos mercados que mais cresce no Brasil atualmente, o segmento ainda enfrenta um forte empecilho: a falta de mão de obra especializada e de gestão profissional dos negócios.

Para combater o problema, a consultoria INvet Care desenvolveu uma metodologia própria de capacitação voltada para o mercado pet – que movimenta em torno de R$ 16 bilhões por ano no Brasil, o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O programa, baseado em técnicas de coach, abrange o atendimento ao cliente – considerando não apenas o proprietário, mas também o animal – e técnicas de vendas, buscando transformar os profissionais em consultores, para que possam oferecer o melhor conjunto de soluções para cada necessidade.

“O treinamento capacita os profissionais que lidam diretamente com o público, possibilitando que eles conheçam melhor as particularidades de cada animal e os principais cuidados que as raças demandam. Cada colaborador aprende ainda a entender os atributos e indicações dos produtos e serviços disponíveis no mercado para poder oferecer itens e tratamentos adequados a cada situação. Com isso, o ponto de venda se torna uma referência para os clientes e ainda percebe um incremento nas vendas”, afirma Letícia Cazes, sócia da INvet Care e médica veterinária com 11 anos de experiência em negócios do setor.

A distribuidora Mouragro e o laboratório MSD Saúde Animal decidiram investir no projeto como forma de contribuir com o desenvolvimento de todo o mercado, fortalecendo o negócio de clientes e parceiros da Mouragro. Desde o início do programa de treinamento e capacitação, alguns dos varejistas e prestadores de serviços atendidos já identificaram aumento nas receitas. Outro exemplo do sucesso do projeto é o Bravecto, um comprimido contra pulgas e carrapatos, que foi lançado junto com o início do treinamento. Com suas características e vantagens mais bem comunicadas nos pontos de venda, o produto atingiu recorde de vendas logo nos primeiros meses.

“O mercado pet nacional cresceu cerca de 8% em 2014 em relação a 2013 e para manter o ritmo, será preciso oferecer produtos e serviços cada vez melhores e mais diversificados. Atualmente, a maioria das empresas do setor é familiar ou possui um sistema de gestão informal. Com a crescente entrada de novas empresas neste setor, a concorrência aumenta, o que exige a profissionalização da gestão e do atendimento”, explica Letícia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira