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20/06/2015 - 07:44

Ruffles® invade Spotify e tira onda com fãs de música

Ação inédita na plataforma musical brinca com usuários fazendo intervenções em suas playlists prediletas.

Mais uma ação inédita e inusitada de Ruffles® nos canais digitais reforça o posicionamento “Tire uma Onda™”. Dessa vez, a marca escolheu levar a zoeira para o Spotify – serviço líder de música digital via streaming – e fazer uma brincadeira com os usuários enquanto escutam suas playlists prediletas.

Desenvolvida pela Wunderman Brasil, a ação surpreende fãs de rock, pop, pagode, axé e samba com “spots” em que o personagem solta a voz de forma nada convencional.

Na playlist de pop, por exemplo, o fã do gênero musical será impactado no meio de uma música com um trecho de uma letra de samba e, ao final, o personagem entra com a frase “Você? ouvindo samba? Agora que eu tenho voz nem o seu Spotify vai escapar da zoeira de Ruffles®. Fique esperto que a tiração de onda só tá começando.” O mesmo ocorre em outros estilos musicais. No rock, por exemplo, entra um “spot” de axé music. Todas as intervenções contam com a voz do humorista Mauricio Meirelles. Clique aqui para ouvir.

Segundo Daniel Camillo, gerente da marca Ruffles®, a ação vem ao encontro do conceito bem-humorado da nova campanha “Tire uma Onda™”. “Cada vez mais os jovens inovam na forma de interagir entre si e buscam sempre maneiras diferentes de navegar na internet, de ouvir música e de assistir aos seus vídeos favoritos. Para acompanhar essas tendências, a marca Ruffles® busca sempre promover ações inovadoras e divertidas que surpreendam seu público nos mais diferentes formatos. Agora, com o Spotify, inovamos explorando a voz do personagem.”

A ação foi desenvolvida após pesquisa feita pela agência sobre target e gênero musical. “Segmentada por idade e por estilos de música, o objetivo é manter o tom guerrilheiro e debochado da campanha. Encaramos todo e qualquer canal jovem como uma oportunidade para a marca interagir e surpreender o público”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman Brasil.

Ruffles® dá sequência ao ineditismo em ações digitais para a marca, que recentemente atingiu de forma orgânica mais de cinco milhões de visualizações no Instagram, mesmo sem ter um perfil na rede. [ww.spotify.com/br].

Campanha do novo posicionamento de Ruffles® – “Tire uma Onda” – ação Spotify | Duração: 1 mês (junho) | Agência: Wunderman | Cliente: Pepsico | Produto: Ruffles | VP de criação: Paulo Sanna | Direção de criação: Adriano Abdalla e Fernando Tomeu | Criação: Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, Marcelo Pollara, Ricardo Polinesio, Guilherme Medici e André Araújo| RTVC: Rodrigo Cassino e Suellen Burgoa | Planejamento: Reinaldo Quinto e Lucas Carrijo | Atendimento: Alessandra Gadioli e Vanessa Luz | Mídia: Luciana Schwartz e Anna Faria | Produtora de som: Ritmika Audio Arts | Atendimento da produtora: Alexandre Marques e Dario Forghieri | Maestro: Henrique Tanji e Gustavo Boralli | Locutor: Maurício Meirelles | Aprovação do cliente: Daniel Camilo e Mariana Campana.

Histórico de Inovação —Há 25 anos, Ruffles® é o snack de batata mais vendido no país e apresenta todos os anos grandes novidades para o seu jovem público. Em 2011, por exemplo, houve lançamento em edição limitada de verão do sabor Milho na Manteiga. No mesmo ano, a marca respondeu de maneira inovadora e divertida a brincadeiras iniciadas na página de Ruffles® no Facebook, que questionavam o ar que vem dentro das embalagens da batata. Como resposta, a empresa publicou na fan page um infográfico em que explica que o ar contido nos pacotes serve como uma espécie de airbag para proteger as batatinhas. A iniciativa foi elogiada pelo público e reforça a interação e diálogo transparente entre marca e consumidores.

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2014, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas Frito – Lay®, Gatorade® , Pepsi-Cola®, Quaker® E Tropicana®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos ??e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como quaker® (cereais, barras de cereais e biscoitos), Toddy® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), Mágico® (achocolatado em pó), Toddynho® (achocolatado pronto para beber), Elma Chips® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , Lucky®, Torcida®, Ruffles®, Doritos®, Cheetos®, Fandangos® e Fofura® (snacks), Eqlibri™ E Mabel® (biscoitos), Gatorade® (bebidas esportivas), Lipton® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco® E Trop Coco® (água de coco), H2OH!® e Pepsi-Cola® (bebidas com gás), Hello BY H2OH!™ (bebida saborizada sem gás) e Drinkfinity® (sistema de hidratação portátil e pessoal).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, HELLO BY H2OH!™, Gatorade® e Lipton® Ice Tea aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável e valor para os acionistas. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 70 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de assinantes pagantes. | www.pepsico.com.br | www.pepsico.com.

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