Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2015 - 05:31

SKF participa da Brasil Offshore

Evento voltado para a indústria de petróleo e gás acontece no final de junho.

Depois de estruturar uma equipe, durante o segundo semestre de 2014, para atender exclusivamente às demandas de petróleo e gás no Brasil, a SKF tem agora a oportunidade de participar do primeiro grande evento do ano voltado para o setor no País. A Brasil Offshore, Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, é considerada a terceira maior do mundo no segmento.

Estarão presentes representantes de toda a cadeia produtiva do setor, desde fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços, como a própria SKF, passando por fornecedores de produtos químicos, peças para sondagem, perfuração e extração, computadores e softwares, serviços de pesquisa sísmica, até helicópteros e embarcações, entre outros.

Expectativa— Gerente da América Latina para o desenvolvimento de negócios no setor marítimo, Ricardo Vieira Amaral reconhece que o setor sofreu impacto na sua capacidade de investimento nos últimos meses, mas sabe da importância desse mercado para o País. “Estamos passando por uma fase de assentamento. Acreditamos na retomada consistente a partir do segundo semestre, por isso é mais importante do que nunca estarmos presentes na Brasil Offshore, inclusive junto com nosso distribuidor, a Norpem. Teremos a chance de apresentar nossas diversas tecnologias e soluções para o setor e mostrarmos que estamos preparados para contribuir com essa retomada”.

Segundo o gerente da SKF, o atual foco da empresa é pela demanda de gestão de ativos de unidades em operação. “Atuamos com diversos produtos que se integram em diferentes plataformas, tais como rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação e mecatrônica. Além disso, temos uma vasta gama de serviços oferecidos pela SKF ao setor, como repotencialização de rolamentos, treinamentos, sistemas de monitoramento e condição de equipamentos rotativos, monitoramento remoto, entre outros”, explica.

Entre os produtos que serão apresentados pela empresa durante o evento, de acordo com Amaral, está o SKF Wireless Machine Condition Sensor - CMWA 8800, um sensor compacto para a coleta de dados de vibração e temperatura de maquinário, além do KF Multilog On-line System IMx-M, ideal para uma série de aplicações de monitoramento e diagnósticos.

Brasil Offshore —O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e (IBP) e pela Society of Petroleum Engineers (SPE), juntos com a Reed Exhibitions Alcantara Machado. A Brasil Offshore é realizada a cada dois anos em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, base responsável por mais de 80% da exploração marítima do Brasil. O evento atraiu em 2013, uma visitação superior de 51.000 profissionais e 700 expositores, sendo 155 internacionais.

Brasil Offshore, de 23 a 26 de junho de 2015(terça a sexta-feira), no Macaé Centro, Macaé - RJ

Segmento industrial —A área industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a melhorar a transmissão de potência das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.

A SKF —O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 10 bilhões em 2013, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 instalações industriais.

A empresa chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. A produção da unidade brasileira está concentrada nas instalações industriais de Cajamar, às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira