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23/06/2015 - 05:37

L’Occitane au Brésil investe em expansão por franquias e participa da ABF Expo 2015


A marca participa da principal feira de franquias do mundo com a expectativa de conquistar empreendedores com a proposta de dois modelos de negócios.

São Paulo – A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, aposta no crescimento dos seus negócios no país com a abertura de novas franquias nas principais cidades brasileiras. É com este objetivo que participa da ABF Franchising Expo, a maior feira de negócios do segmento no mundo, que acontece em São Paulo de 24 a 27 de junho.

A expectativa é que L’Occitane au Brésil esteja entre os principais players de cosméticos do país, que priorizam cuidados corporais e fragrâncias de alta qualidade. A empresa tem conversado com investidores locais de cada região do Brasil com o objetivo de obter uma rápida expansão devido à demanda dos shoppings e consumidores.

Para isso, conta com dois modelos de negócios para perfis diferentes de empreendedores. Os minimercados da marca, também conhecidos como quiosques, atraem franqueados que buscam baixo investimento e custo de ocupação adequado para a rentabilidade do negócio. Já as lojas demandam um capital em torno de R$ 250 mil com estoque, e apresentam vantagens como um retorno mais rápido dos recursos empregados.

Ambos os espaços apresentam o conceito desenvolvido pelo designer Marcelo Rosembaum, inspirado nos mercados municipais e feiras livres do Brasil, que representam não só a riqueza dos sabores e aromas do país, mas também a abundante diversidade natural e cultural do Brasil. Os espaços trazem uma simplicidade sofisticada na forma de expor os produtos e oferecem uma experiência de compra diferenciada.

O perfil do franqueado abrange empreendedores que desejam crescer junto com a empresa e acreditam no negócio proposto pela marca. A L’Occitane au Brésil oferece apoio completo ao franqueado, desde a escolha do ponto, treinamento da equipe, desenvolvimento de promoções exclusivas, sugestões de parcerias, entre outros.

As franquias de L’Occitane au Brésil devem atingir capitais com grande potencial de consumo, como já está sendo feito em Belo Horizonte e Brasília, por exemplo. Regiões como o Nordeste também são prioritárias para a expansão da marca por conta do forte ritmo de crescimento e potencial de expansão

Hoje, a marca conta com 68 pontos de venda, entre lojas e minimercados. Destes, 57 são franquias, distribuídas por 21 cidades em 14 estados brasileiros. Todos estes espaços contam com produtos variados entre as 11 linhas de produtos. As lojas e minimercados contam com o portfolio de cerca de 110 produtos.

Entre as linhas mais icônicas da marca, estão Mandacaru, Vitória-Régia, Araucária e Capim-Limão, que destacam a riqueza de ingredientes brasileiros inusitados com formulações cosméticas para cuidados de beleza completos, que vão desde produtos para o corpo e cabelo, cuidados faciais e perfumaria.

L’Occitane au Brésil na ABF Franchising Expo, de 24 a 27 de junho (quarta a sábado), na Expo Center Norte, Rua F, Estande 69 [www.loccitane.com.br].

L’Occitane au Brésil —O Grupo L’Occitane expande a estratégia de negócios de lançar novas marcas e aposta em produtos fabricados localmente com L’Occitane au Brésil. É a primeira vez que a empresa desenvolve o conceito de uma marca única em parceria com outro país e compartilha a produção dos cosméticos fora de sua fábrica, localizada em Manosque, na Provence, Sul da França. L’Occitane au Brésil, que tem como mote ‘uma história verdadeira’, foi desenvolvida pela equipe da subsidiária brasileira em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa, e toda a equipe de pesquisa e desenvolvimento internacional. Os produtos, comercializados em território nacional em lojas, quiosques e e-commerce, são produzidos em fábricas terceirizadas, sob rigoroso processo de auditoria e homologação da matriz, a fim de garantir o alto padrão de qualidade, fator primordial para a companhia. Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’Occitane surgiu com a marca L’Occitane en Provence, uma das pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo está presente em 90 países com mais de 2.500 lojas e suas marcas são: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil.

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