Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2015 - 06:09

Narita Design assina nova linha "Cervejaria Bohemia", da Ambev


Agência foi responsável pela criação dos nomes, embalagens e linguagem de marca das novas cervejas artesanais da companhia.

A Bohemia acaba de apresentar ao mercado sua nova linha “Cervejaria Bohemia”: três cervejas artesanais, com sabores marcados por ingredientes típicos da região Sul, Nordeste e Centro-oeste do Brasil. Para esse lançamento, a Ambev escolheu a Narita Design para ser responsável pela criação dos nomes e identidade visual de todas as bebidas, além da linguagem que as marcas assumiriam em sua comunicação. Tendo como inspiração as especiarias utilizadas na fabricação de cada produto, a agência elaborou os seguintes nomes: Bela Rosa, mistura da erva witbier com o sabor de pimenta rosa; Jabutipa - IPA com um toque de jabuticaba; e a Caá-Yari, que reúne belgian blond ale com erva mate.

Segundo o diretor de Criação da Narita Design, Fernando Quintas, o projeto se destaca pela riqueza em termos de design, pois foi possível inovar no visual. “Por se tratar de uma linha inédita e com entrada num segmento mais de nicho, conseguirmos abusar nas ideias e assim chegar em rótulos e namings atrativos e carregados de significado”, completa o criativo.

A agência, em parceria com a Vice, escolheu três artistas plásticos para desenharem as ilustrações que estão nos rótulos das cervejas. Cada profissional representou as regiões de origem dos ingredientes, considerando nordeste, sul e região de Goiás.

A linha “Cervejaria Bohemia” tem edição limitada e possui duas versões: 300 e 600ml.

. [http://naritadesign.com.br/ e https://www.facebook.com/pages/Narita-Design].

Sobre a Narita Design: Fundada há 17 anos pelo premiado e conceituado designer Mário Narita, que há 39 anos está no mercado, a Narita Design é referência na construção de estratégia de marca, design gráfico e estrutural (embalagens) e identidade visual para grandes marcas. É conhecida por sua entrega de ponta para companhias como Ambev, PepsiCo, Kimberly-Clark, Unilever, Mondelez, Sanofi Aventis, BIC, Seara, Cargill, entre outras.

Um de seus diferenciais é a metodologia proprietária chamada Processo Límbico, no qual o ser humano e suas emoções são o centro no desenvolvimento dos projetos. O processo de investigação parte de uma análise profunda sobre o consumidor através de vivências em suas respectivas casas ou ambientes de interesse, compra acompanhada, interação urbana, entre outros. Através de estímulos visuais elaborados por um time multidisciplinar esse consumidor é acessado com o objetivo de identificar quais as formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo, garantindo resultados mais eficazes e consistência na definição da estratégia, como posicionamento de marca, linguagem. Psicólogos, antropólogos, especialistas de diferentes áreas participam da execução dos projetos.

A Narita conta com aproximadamente 43 profissionais, distribuídos entre atendimento, estratégia, criação, produção e finalização. Além do Brasil, já foram desenvolvidos projetos para Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador e Venezuela, assim como projetos que foram estendidos a mais de 90 países ao redor do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira