Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2015 - 06:34

Indústria alimentícia aposta em seguro para prevenir despesas com recall

Acompanhando novas regras da Anvisa, Liberty Seguros oferece solução para gastos com processo de retirada de produtos do mercado.

São Paulo— Com o anúncio das novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o recall de alimentos, o setor precisa se adaptar e buscar formas de se proteger. Voltado justamente para esse tipo de incidente, o Seguro Recall de Produtos da LIU, Divisão de Riscos Especiais da Liberty Seguros, apresenta soluções para indústrias e varejistas em eventuais casos de retirada de produtos por contaminação acidental ou intencional de mercadorias.

Esse tipo de seguro cobre custos associados a todas as fases do processo, incluindo transporte, estocagem, reparação e reposição dos alimentos contaminados. “Durante todas as etapas da cadeia, desde a produção até a distribuição de alimentos, há riscos que podem acarretar despesas altas para os negócios. Por isso, o seguro para retirada de produtos, processo conhecido como recall, é uma precaução que todo fornecedor desse setor deve ter”, comenta Klaus Barretta, superintendente de Seguros de Crisis Management da LIU.

Além das garantias para a empresa, outras coberturas adicionais podem amparar custos de perdas ocasionadas pelo recall de terceiros, como lucros cessantes e recuperação de imagem, por exemplo — sendo, assim, uma importante medida de segurança para os empresários.

Outros custos também podem ser amparados, como gastos com reembolso, reparo ou substituição do produto contaminado acidentalmente ou maliciosamente por um terceiro ou funcionário. A Liberty também oferece serviços especiais de prevenção, como simulações e elaboração de planos de crise, além da inspeção de risco, realizada por engenheiros especializados.

No Brasil, foram registradas 120 campanhas de recolhimento de produtos no último ano, de acordo com o Boletim Saúde e Segurança do Consumidor 2015, do Ministério da Saúde.

Perfil—A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,6 bilhões e uma carteira com mais de 1,3 milhão de segurados, tem cerca de 1,5 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira