Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2015 - 06:45

Ogilvy Brasil supera a marca de 100 leões no Festival de Cannes de 2010 a 2015


Agência, que se consagrou uma das mais criativas do mundo, comemora conquista recorde pela relação “número de prêmios” x “tempo”.

São Paulo— O dia 23 de junho é histórico para a Ogilvy. Além de celebrar o nascimento do fundador da empresa, David Ogilvy (1911 – 1999), é também quando a agência, no país, atingiu uma marca recorde: 100 Leões conquistados em apenas 6 edições do Festival de Cannes. Ao todo, nesse período, foram 1 Leão de Agency of the Year, 2 Grand Prix (sendo um de Titanium, inédito na América Latina), 1 Creative Efectiveness, 28 Ouro, 26 Prata e 44 Bronze, ultrapassando assim, em tempo recorde, a marca de uma centena de troféus no mais importante festival internacional de publicidade.

Esses resultados já contemplam os Leões conquistados até a manhã desta terça-feira na edição de 2015 do festival, na qual a Ogilvy está em primeiro lugar entre as agências brasileiras, com um total de 15 Leões – 6 Ouro, 4 Prata e 5 Bronze. O evento, porém, só termina no sábado. “A Ogilvy tem mostrado um trabalho criativo de qualidade e bastante consistente nesses últimos anos, o que é resultado de uma transformação que começou em 2007, quando decidimos contratar o Anselmo Ramos, até o ano passado VP criativo da Ogilvy Brasil”, explica o CEO da Ogilvy & Mather, Fernando Musa. Anselmo hoje é hoje chief executive officer da DAVID Miami, agência que ajudou a fundar ao lado de Musa e do argentino Gaston Bigio, em 2011.

Musa e Anselmo foram dois dos grandes responsáveis pelo salto que a Ogilvy Brasil teve, não apenas criativamente, mas com a conquista de novos clientes, o que ajudou a mudar a percepção da agência em todo o mundo. O trabalho foi feito ao lado de Sergio Amado (presidente do Grupo Ogilvy Brasil) e Luiz Leite (CEO do grupo), além de toda uma equipe nas mais variadas áreas da empresa – da criação, ao RH, passando pela mídia, planejamento, atendimento, digital, entre outras. Toda essa transformação também atingiu a Ogilvy Rio, de onde vem saindo importantes trabalhos para clientes como Coca-Cola, Ceras Johnson, GSK, Rio 2016. Da Ogilvy Rio também veio o GP de Promo & Activation em 2013.

“Conquistar 102 Leões no Festival de Cannes em tão pouco tempo é algo que certamente nos enche de orgulho. Posso afirmar que este resultado é produto de tudo o que aprendemos com os ensinamentos de David Ogilvy, que hoje completaria 104 anos. Valorizamos a nossa cultura e os nossos talentos. Esse é o principal diferencial da Ogilvy”, diz o presidente do Grupo Ogilvy Brasil, Sergio Amado.

A conquista recente dos Leões em Cannes começou em 2010, com 10 troféus. Em 2011, vieram 11 estatuetas. Em 2012, a Ogilvy saltou para 16 Leões. O maior destaque, no entanto, aconteceu no ano seguinte – em 2013 a Ogilvy chegou a outra marca histórica, com 35 Leões. Entre eles estão o de Agência do Ano e os dois GPs. Se destacaram as campanhas Retratos da Real Beleza (Dove) e Immortal Fans (Sport Club do Recife). Importante lembrar que até hoje a Ogilvy Brasil é o único escritório da rede em todo o mundo, entre mais de cem países e 500 unidades, a ter conquistado o prêmio de Agency of the Year em Cannes (2013).

Já no ano passado, a agência voltou para a o Brasil com 15 Leões. Duas campanhas foram muito premiadas: Carequinhas (GRAAACC) e Tatuadores Contra o Câncer de Pele (Sol de Janeiro). Nesses seis anos, muitas marcas ganharam Leões ao lado da Ogilvy. Claro, Coca-Cola, Unilever e IBM são algumas delas.

Sobre o festival de 2015, até agora, Ogilvy Brasil foi destaque no Cannes Health Lions com 6 Leões (3 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze). Na segunda-feira, foi premiada com 2 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze em Promo & Activation e mais 1 Bronze em Press. A grande sensação foi a campanha Security Moms, criada para o Sport Club do Recife. Hoje, essa mesma campanha ganhou mais um Ouro em Outdoor (somando 3 Ouro dos 6 já conquistados até agora). Mães Seguranças ainda levou 2 Bronze, um em PR e outro em Media. Bald Cartoons, criada para o GRAACC, recebeu um Leão de Prata em Creative Effectiveness.

Conquistas recentes: . De acordo com ranking publicado pelo M&M, a Ogilvy é, entre todas as brasileiras, a segunda agência mais premiada da história no Festival de Cannes.

. Segundo o The Gunn Report 2014, um dos mais importantes rankings/estudos internacionais sobre agências de publicidade e seus trabalhos mais notáveis, a Ogilvy é a agência brasileira mais bem colocada em criatividade. E a quinta do mundo.

. A campanha “Retratos da Real Beleza" é apontada como a de maior sucesso nos últimos dois anos, segundo ranking Warc 100.

. A Ogilvy Brasil é a décima agência mais premiada do mundo em 2014, segundo o ranking Awards Report, do Advertising Age.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira