Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2008 - 11:43

Cedae garante “Carnaval nota 10” na Marquês de Sapucaí

A “Operação CarnaCedae”, montada pela Nova Cedae na Marquês de Sapucaí durante o Carnaval, foi um sucesso. Esta foi a avaliação feita pelo presidente da companhia, Wagner Victer. Segundo ele, desde o início do ano cerca de 100 funcionários da Cedae trabalharam no controle permanente da qualidade da água distribuída e no monitoramento adequado do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades terminaram na madrugada da quarta-feira de Cinzas e serão retomadas no próximo sábado, no Desfile das Campeãs. De acordo com o balanço da Operação nenhum entupimento ou vazamento de esgoto significativo foi registrado no Sambódromo (camarotes e banheiros em geral) e a qualidade da água se manteve perfeita durante todo o período de festas.

- Acredito que a ausência de entupimentos de esgotos este ano deve-se ao Planejamento Estratégico realizado em parceria com a Liesa e a Riotur. As equipes da Cedae começaram a atuar previamente ainda em outubro do ano passado. Desde então foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, reparos de instalações de abastecimento de água, eliminação de vazamento de esgotos, apoio técnico para novas ligações de água e esgoto, entre outros serviços - afirmou Wagner Victer.

Ainda segundo Victer, a Cedae também lançou duas campanhas educativas durante o Carnaval que auxiliaram no bom andamento das festividades. A primeira visa orientar sobre o uso racional da água, combatendo o desperdício e conscientizando sobre sua preservação, além de informar quanto a problemas causados à rede de esgoto por objetos que são lançados nos vasos sanitários. A outra campanha teve como objetivo incentivar a regularização da ligação de água dos consumidores.

Quanto à “Operação CarnaCedae”, diariamente, durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vistoriaram as instalações de água e esgoto e analisaram a qualidade da água com um laboratório de análise química móvel permanente. Os “aguadeiros” ficaram baseados na dispersão e, pela primeira vez, também na concentração do desfile. Nos acessos aos camarotes, divulgadoras da companhia distribuíram lenços umedecidos com água gelada da Cedae, com embalagens destacando a importância da preservação da água.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira