Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2015 - 07:27

Honeywell e Intel Security firmam parceria para projetos em segurança cibernética


São Paulo —A Honeywell (NYSE:HON) Process Solutions (HPS) e a Intel Security anunciaram hoje um acordo para reforçar a proteção das infraestruturas industriais e a “Internet das Coisas —Industrial” (IIOT, em inglês Industrial Internet of Things). A tecnologia McAfee®, da Intel Security, será integrada com as soluções industriais de segurança cibernética da Honeywell, oferecendo aos clientes um software de segurança aprimorada para proteger sistemas de controle contra malwares e outras ameaças na rede.

A HPS é líder no setor de automação industrial e seu grupo de Segurança Cibernética para Soluções Industriais conta com uma equipe global de especialistas em cybersecurity que fornecem produtos, serviços e tecnologias para ajudar a proteger os sistemas de automação e controle contra ameaças cibernéticas. O acordo de colaboração entre a Intel Security e a HPS combinará os mais recentes avanços em tecnologia de segurança cibernética com os conhecimentos da Honeywell de processos industriais, para fornecer soluções de segurança adaptadas para o ambiente industrial.

“A ameaça de ataques cibernéticos contra indústrias está crescendo rapidamente e nossos clientes estão exigindo mais sistemas de segurança eficazes para ajudá-los a proteger seus bens e profissionais. A parceria com a Intel Security expandirá nossas capacidades para otimizar os sistemas de controles industriais dos clientes e as operações das fábricas”, detalha Jeff Zindel, líder global do Grupo de Segurança Cibernética Industrial da Honeywell. “Nossa colaboração com a Intel permitirá oferecer soluções integradas para nossos clientes de processos industriais para implantar mais rapidamente e proteger seus investimentos. Esta abordagem é fundamental para garantir o potencial de produtividade das soluções de automação da Honeywell e da Internet das Coisas Industrial”, completou o executivo.

A ameaça crescente de ataques cibernéticos a indústrias é uma grande preocupação global, de acordo com uma pesquisa sobre segurança cibernética realizada pela Ipsos Public Affairs, encomendada pela Honeywell em setembro de 2014. Dois terços dos entrevistados disseram que as indústrias de petróleo e gás, químicas e de energia eram vulneráveis a ataques cibernéticos.

Inicialmente, a Honeywell qualificará as aplicações “Whitelisting” e “Device Control”, da Intel Security, com seu sistema Experion® Process Knowledge System, fornecendo uma solução totalmente controlada e qualificada, projetada para aumentar a segurança sem deixar de lado a confiabilidade. A Honeywell também oferecerá as soluções Enterprise Security Manager e a Next Generation Firewall, da Intel Security, para seus clientes. Os produtos serão suportados pelo Industrial Cyber Security Risk Manager da Honeywell, que fornecerá uma avaliação contínua dos riscos de segurança cibernética em ambientes industriais.

Os benefícios da integração incluem: .Proteção testada, comprovada e validada contra ameaças conhecidas e desconhecidas de malwares contra os sistemas que utilizam o Experion Process Knowledge System;

. Proteção consistente para ambos os sistemas conectados sem necessidade adicional para atualizações de assinatura;

. Mudança na Política de Execução do modo que as mudanças no sistema são feitas de acordo com a política autorizada;

. Gestão e análise de risco de segurança cibernética usando o Industrial Cyber Security Risk Manager da Honeywell.

. Ideal para sistemas isolados dentro de sistemas de controle industriais, esta solução foi concebida para funcionar sem ter conexão à Internet ou qualquer outra rede.

“Proteger a nossa infraestrutura crítica e a emergente IIoT contra ameaças cibernéticas é uma prioridade, e a colaboração de dois líderes da indústria será um enorme passo em direção a esse objetivo”, disse Raj Samani, VP e diretor de Tecnologia da Intel Security. “Tecnologias no espaço IIoT têm um enorme potencial e não podemos deixar que preocupações de segurança o afetem. A segurança tem de permitir o crescimento da IIoT, e é isso que nossa parceria com a Honeywell fará”, concluiu.

A Honeywell é uma das 100 empresas presentes na lista “Fortune 100”, é líder de um vasto leque de tecnologias e produção diversificada, servindo clientes em todo o mundo com produtos e serviços para a indústria aeroespacial; tecnologias de automação e controlo para edifícios, residências e indústria; turbocompressores e materiais de desempenho. Com sede em Morris , N.J., as ações da Honeywell são negociadas nas bolsas de valores de Nova Iorque, Londres e Chicago. |www.honeywellnow.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira