Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2015 - 07:42

Mahogany apresenta um modelo inovador de franquia na 24ª edição da ABF Franchising Expo

A Mahogany Light será lançada oficialmente ao público durante a feira, programada para 24 a 27 de junho(quarta a domingo), em São Paulo.

Desde 1991 no mercado de cosméticos e há nove anos como franquia, a Mahogany, marca brasileira de produtos premium para cuidados especiais, traz para a próxima edição da maior feira de franquias do mundo seu novo modelo de loja, a Mahogany Light.

Pensando em quem busca a oportunidade de adquirir um negócio próprio, a companhia, com seu know-how no mercado de franquias, desenvolveu uma operação comercial com menor investimento de implementação e prazo de retorno mais rápido, com o intuito de potencializar a presença da marca em cidades menos populosas, com média de 50 mil habitantes, principalmente no interior dos Estados. Um estudo feito pelo Sebrae em 2014 mostra que o consumo das cidades do interior representa R$ 4 de cada R$ 10 gastos no Brasil, somando R$ 827 bilhões ao ano.

O termo “light” deve-se ao fato de que esse novo modelo de franquia tem custo de implantação reduzido, por isso conta com uma loja menor e o portfólio de produtos será compacto. O franqueado, junto com o departamento comercial da marca, define, de acordo com o perfil do consumidor da cidade e a combinação de consumo da região, quais itens estarão nas prateleiras da loja.

Para apresentar sua expertise ao público da capital paulista, a Mahogany leva ao evento um espaço harmônico, com o objetivo de atrair novos negócios, ganhar visibilidade e impactar o potencial mercado do Estado. A marca planeja abrir 400 lojas em quatro anos. Este ano, a expectativa é de 9% de crescimento.

“Para nós, é um grande prazer participar da ABF Franchising Expo 2015 e poder apresentar nosso negócio ao público interessado em ingressar nesse segmento. A escolha da participação nessa edição se dá pela força que essa praça e a região têm, e também devido à nossa estratégia de expansão com a Mahogany Light, uma loja de marca de prestígio a um baixíssimo custo de investimento”, afirma Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca Mahogany.

A Mahogany foi reconhecida, por dois anos consecutivos, 2012 e 2013, como a segunda melhor franquia do Brasil, na categoria Cosméticos, Perfumaria e Farmácia,pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, junto com a Serasa Experian. O objetivo da participação da empresa no evento é proporcionar um momento único de networking e de orientação aos futuros franqueados.

A empresa já possui três formatos de franquias: quiosques, lojas de rua e de shopping, com retorno entre 24 e 48 meses. O modelo Mahogany Light tem investimento médio total de até R$ 100 mil, com retorno entre 24 e 36 meses, e faturamento bruto médio mensal de R$ 30.000,00.

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising, a feira reunirá este ano 480 expositores, de todo o Brasil e do exterior. De acordo com a entidade, em 2014, o setor de franquias cresceu 7,7% em faturamento, totalizando R$ 127 bilhões. São 2.942 redes em operação no Brasil, o que representa uma elevação de 8,8% em relação ao registrado no final de 2013.A entidade prevê que este ano o faturamento das franquias deverá se elevar entre 7,5% e 9%.

24ª ABF Franchising Expo, de 24 a 27 de junho(quarta a sábado), das 13h às 21h; sábado, das 11h30 às 18h30, na Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo, SP [Rua K – Stand 11].SAC: (11) 3686-6999| www.mahogany.com.br | www.facebook.com/mahoganyoficial.

Mahogany —Há 24 anos no mercado de cosméticos, dos quais nove como franquia, a Mahogany elabora produtos premium de cuidados especiais e diferencia-se por seus aromas marcantes, além de tecnologia, eficácia e excelente relação preço-qualidade em seus produtos. A marca brasileira possui um amplo portfólio, que inclui, entre outros produtos, perfumes femininos e masculinos, sabonetes líquidos, hidratantes, produtos para tratamento dos cabelos e do corpo, dermocosméticos e maquiagem. Os frequentes investimentos em pesquisas, alta tecnologia e fornecedores globais proporcionam o desenvolvimento de formulações e aromas únicos, em completa sintonia com as tendências e os conceitos internacionais, testados em laboratórios de certificação de padrão mundial. Seus produtos são comercializados em mais de 160 lojas por todo o Brasil, pelo site e por meio de revendedoras do Mahogany em Casa, canal de vendas diretas da marca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira