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25/06/2015 - 07:42

FilmBrazil prepara atrações especiais para o Cannes Lions Festival


DJ Pone comanda happy hour do projeto da APRO em parceria com a Apex-Brasil no dia 26 de junho(sexta-feira). São Paulo—Com objetivo de promover a produção publicitária brasileira no mundo, o projeto FilmBrazil apresenta ao público sua programação oficial para o Cannes Lions Festival 2015. A iniciativa, parceria da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), prepara atrações especiais durante o evento, que terá um dos DJs mais famosos da Europa animando seu tradicional happy hour:

Para a edição deste ano, as ações do FilmBrazil contemplam um ponto de apoio inédito na Cannes Lions Beach (para que seus associados possam fazer networking com profissionais do mundo todo), o patrocínio da categoria Film Craft, o big banner na fachada do Palais des Festivals e sua Sunset Party, no Cannes Lions Beach.

Como já é tradicional no Festival, o projeto realizará o happy hour FilmBrazil em seu espaço na Cannes Lions Beach no dia 26 de junho. Com o objetivo de promover integração profissional em clima leve e intimista, a festa será animada pelo som do DJ Pone, nome que desponta nas noites de Paris. No espaço preparado pelo projeto haverá um cardápio com itens típicos representando a diversidade da culinária do Brasil e, em 2015, todos os convidados serão presenteados com sandálias das linhas Rider e Ipanema. Com isso, os amigos do FilmBrazil poderão curtir as tardes no verão da Riviera Francesa de um jeitinho bem brasileiro. “O cerne do projeto é fortalecer a imagem do Brasil no exterior e esta ação ao lado da Ipanema/Rider foi desenhada com intuito de levar o País para o dia a dia dos estrangeiros, com um produto muito emblemático de nosso mercado”, avalia Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil.

As 30 produtoras associadas que estarão presentes no evento com auxílio do FilmBrazil poderão usufruir da estrutura projetada para realizarem reuniões e encontros de negócios com objetivo de fortalecer a imagem do setor audiovisual do país. Para esta edição, o programa terá seu tradicional banner estampado na fachada do Palais com uma campanha que mostra falsos clichês sobre o Brasil e convida todos a conhecerem de verdade o país.

Marianna Souza acredita que as ações caracterizam passos importantes no processo de consolidação do setor audiovisual brasileiro. “O mundo enxerga o Brasil como um país alegre e criativo, foi a partir desse estereotipo que nasceu a ideia para a campanha ‘Fake Facts’ criada pela F/Nazca que estampará o big banner e mídias locais que circulam durante o Festival”, comenta. “Usamos a irreverência aliada a ações como o ponto de apoio aos nossos associados e a tradicional Sunset Party para mostrar a capacidade de criação e o profissionalismo do mercado nacional”, finaliza.

Mais uma vez, o projeto setorial que fomenta a produção publicitária do Brasil será o patrocinador oficial da categoria Film Craft. Pelo quinto ano consecutivo, a premiação que consagra a qualidade estética e todos os atributos técnicos de um filme receberá o apoio do FilmBrazil. Leyla Fernandes, presidente da APRO, acredita na importância do patrocínio como uma maneira de reforçar o destaque do Brasil neste mercado. “O projeto foi concebido com o intuito de mostrar ao mundo a qualidade excepcional do conteúdo produzido em nosso País. É, portanto, de grande relevância marcamos presença nesta categoria como forma de apresentar o Brasil como um dos polos criativos mais bem capacitados do mercado internacional”, pondera.

O projeto FilmBrazil é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O centro de produção publicitária criado e fomentado pelo FilmBrazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais cujo trabalho a entidade recomenda a estrangeiros que desejam realizar produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de referência para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

Ipanema —A marca Ipanema surgiu em 2001, quando a Grendene iniciou sua atuação no ramo de sandálias de dedo. Desde o princípio, conquistou importante participação de mercado oferecendo produtos com tecnologia diferenciada dos demais já existentes. Exportada para mais de 90 países, a marca leva o lifestyle carioca mundo afora, uma vez que as flip flops nacionais são objetos de desejo no exterior. A Ipanema é inquieta e apaixonada pelo ritmo de um mundo que gira em torno de novidades. Inspirada no estilo de vida do charmoso bairro que dá nome à marca, Ipanema é movida por momentos únicos. Tem essência praiana e, ao mesmo tempo, cosmopolita. A cada lançamento, uma nova sensação. Em todas as coleções, a Ipanema se reinventa e reafirma sua filosofia. Sempre nova. Sempre Ipanema.

Rider—Criada em 1986 pela Grendene, Rider é uma das principais marcas de chinelos masculinos do mercado calçadista. Reconhecida como sinônimo de categoria na década de 90, foi reposicionada em 2009 para ampliar seu alcance com o público jovem e se tornar referência de chinelo masculino no Brasil. Desde então, Rider se posiciona como a marca dos jovens que gostam de viver a vida com intensidade. Em 2014, a comunicação da marca foi unificada nos mais de 90 países onde a marca atua, com uma campanha global LifeaHolic que reafirma o seu posicionamento como uma das marcas de maior importância da Grendene, e que continua em 2015. De olho em um consumidor jovem e antenado, Rider se baseia na ideia de que liberdade todo mundo tem, mas só quem faz escolhas sem amarras e convenções é realmente livre. A marca lembra que a escolha é sempre sua e, acima de tudo, convida a todos a aproveitarem a vida ao máximo, a mudarem de atitude. Rider. Lifeaholic.

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