Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2015 - 07:42

AlmavivA do Brasil cresce e fortalece time de executivos para expandir operações


Empresa italiana completa time de executivos no Brasil com a chegada de Marcelo Brito Arantes (à esquerda), Gustavo Panzetti e Gisele Scalo

Com metas audaciosas, a companhia pretende obter receita bruta de R$ 1 bilhão em 2015.

São Paulo— A AlmavivA do Brasil, uma das maiores empresas do segmento de contact center, CRM (Customer Relationship Management) e Trade Marketing operacional do País, contrata o novo CFO Marcelo Brito Arantes. Aos 45 anos e com 17 anos de experiência, o executivo já teve passagens por grandes companhias como Tetra Pak Brasil Operation, Tetra Pak Corporação, Vallourec & Mannesmman e Braskem, atuando como responsável pelo planejamento e liderança das finanças corporativas. Arantes é graduado em administração de empresas pela Universidade de Salvador, e possui especialização em finanças na San Diego University e na National University of California.

A AlmavivA, no mercado, destaca-se por crescer 50% por ano, bem acima do setor que conta com um crescimento de 4% por ano, e por empregar quase 32 mil funcionários. Há três anos, Marco Tripi, acionista controlador e CEO do Grupo AlmavivA, assumiu a liderança das operações no Brasil, convidando alguns executivos brasileiros e italianos a cooperar com ele. Neste período, aumentou sua receita em mais de 150%, passando de R$ 300 milhões a R$ 700 milhões e conquistando o quarto lugar entre as especializadas em CRM que operam no País.

Para estruturar ainda mais a empresa, que está no Brasil desde 2006, a AlmavivA apostou no fortalecimento do seu time de executivos e no desenvolvimento de seus profissionais. Além do mais recém contratado Marcelo Brito Arantes, que assume o cargo de diretor administrativo, financeiro e controladoria da companhia, também foram contratados Gustavo Panzetti, que já foi gerente Geral da TMS e diretor de Operações da Contax, e ingressa ao cargo de diretor de desenvolvimento comercial e de Trade Marketing, e Gisele Scalo, ex-diretora de RH da Magneti Marelli Brasil, que chegou para continuar sua trajetória de crescimento pessoal e profissional como diretora de RH da empresa.

“Nos últimos meses, contratamos quase dez executivos de primeiro e segundo nível, todos vindos de grandes empresas internacionais. A entrada de Marcelo Brito Arantes completa o nosso time”, declara Francesco Renzetti, vice-presidente executivo da AlmavivA do Brasil e diretor-geral Mundo do Grupo AlmavivA.

Além de Gisele, Panzetti e Arantes, outros executivos chegaram para as áreas comercial, financeira, compras e recursos humanos, com a finalidade de desenvolver os quase 32 mil profissionais da companhia.

Para Renzetti a empresa italiana vive uma nova etapa em sua trajetória no Brasil. “Nossa meta para os próximos três anos é continuar a crescer nos negócios tradicionais, melhorando ainda mais a rentabilidade deles, mas, ao mesmo tempo, expandir e diferenciar a nossa oferta, sobre tudo no âmbito dos serviços não ‘in voice’. Nesse sentido, decidimos que era hora de implementar um novo change management, para adaptar a organização aos novos desafios e fortalecer ainda mais a nossa equipe”, afirma.

Essas mudanças fazem parte do processo de crescimento da AlmavivA, que mostra bons resultados desde que chegou no Brasil. Entre os planos para 2015, a empresa considera investir mais de R$ 60 milhões em novas unidades no País e chegar a 34 mil profissionais até o final do ano. Os resultados positivos também fizeram os executivos mudarem as metas no mercado brasileiro. Sendo assim, a receita bruta de R$ 1 bilhão, que era prevista para 2016, foi antecipada para este ano.

AlmavivA do Brasil —Fundada em 2006, a AlmavivA do Brasil é uma das principais empresas do segmento de contact center e a única a oferecer soluções inovadoras de Business Process Outsourcing (BPO) para serviços de atendimento, televendas, cobrança e back office. Atua também no segmento do Trade Marketing com operações de vendas, atendimento presencial, merchandising e auditorias, desenvolvendo serviços que agregam valor aos seus clientes. Com sede em São Paulo, a empresa tem mais de 31 mil funcionários em cidades como Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Guarulhos (SP), Aracaju (SE), Maceió (AL), Teresina (PI) e Brasília (DF).

A companhia pertence ao Grupo AlmavivA —Providing Solutions —, líder italiano em Tecnologia de Informação e Comunicação, com um total de 57 sedes distribuídas em sete países (Brasil, Estados Unidos, China, Bélgica, Tunísia, Colômbia e África do Sul), receita de R$ 2,4 bilhões em 2014 e mais de 44 mil colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira