Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2015 - 07:52

Agências F/Nazca Saatchi & Saatchi, J. Walter Thompson Brazil e WMcCann criam estampas para o projeto #camisetasquetransformam


Ação idealizada pelo maior site de gastronomia do país, o Gastrolândia, em parceria com a grife El Cabriton, terá renda revertida para a organização social Gastromotiva.

O Gastrolândia, maior portal de gastronomia do Brasil, em parceria com a grife El Cabritón, lança #camisetasquetransformam, linha de produtos com renda revertida para instituições sociais ligadas a gastronomia. A edição de estreia terá seu lucro doado para a Gastromotiva, primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia.

Inspirados pelo tema FoodPorn, as agências J. Walter Thompson Brazil, WMcCann e F/Nazca Saatchi & Saatchi abraçaram o projeto e criaram três estampas especiais que passam a ser vendidas em camisetas e panos de prato no próximo dia 26 de junho (sexta-feira).

Termo popularizado no Instagram pelos apaixonados por boa comida, #FoodPorn tornou-se uma das hashtags mais populares do mundo. Aproveitando a força do termo e o poder mobilizador das redes sociais, Ailin Aleixo, jornalista e fundadora do Gastrolândia, criou o projeto #camisetasquetransformam junto a marca El Cabritón. “Convidamos as agências para desenvolverem estampas divertidas com a ideia de vestir, literalmente, a expressão Food Porn. Através disso queremos promover engajamento do público com facetas nada glamurosas porém essenciais da gastronomia no Brasil, como a formação de profissionais qualificados entre pessoas de baixa renda. A escolha da Gastromotiva foi natural: organização séria, a qual acompanho e confio”, diz Ailin.

As camisetas e panos de prato estarão a venda na loja El Cabritón - Rua Augusta, 2008 - e pelo e-commerce www.elcabriton.com.br até final de julho.

Gastrolândia —Portal de gastronomia criado em 2009 pela jornalista Ailin Aleixo - que já atuou como editora das revistas Época, Playboy, Viagem e Turismo, VIP, entre outras —, o Gastrolândia é o hoje o site mais influente do segmento no país, contando com cerca de três milhões de page views anuais e 345 mil fãs no Facebook.

Parceiro do portal MSN Brasil, que distribui seu conteúdo para mais de X milhões de leitores/mês, o Gastrolândia leva aos leitores críticas de restaurantes, roteiros gastronômicos pelo mundo, reportagens e entrevistas, sempre com linguagem leve e muita informação.

A Gastromotiva é uma OSCIP e a primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Ela ajudou a criar o Movimento da Gastronomia Social no Brasil, que hoje conta com o apoio do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e indivíduos. Oferece cursos de qualificação profissional, na área de gastronomia, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Gastromotiva também promove a transformação social ao atuar como ponte entre realidades distantes, desenvolvendo negócios sociais e organizando experiências e eventos gastronômicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira