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26/06/2015 - 08:04

Atendimento pessoal e capacitação profissional: alguns dos diferenciais da Brasil Offshore 2015


Macaé (RJ) — Às vezes bastam apenas 15 minutos para se estabelecer um relacionamento. Prova disso é o sucesso da já tradicional Rodada de Negócios, organizada pela ONIP, da Brasil Offshore. Em um espaço reservado para o primeiro contato entre empresa âncora e fornecedor, a Rodada de Negócios terminou no dia 25 de junho(quinta-feira) promovendo reuniões de 15 minutos entre 20 empresas de grande porte e 113 fornecedores. Em dois dias, quarta e quinta-feira, foram realizadas 400 reuniões.

As âncoras —empresas como BR Distribuidora, Delp, Expro, GE Oleo & Gas, Halliburton, Shell, Schlumberger, Sotreq, SubSea7 e Wärtsila Brasil — têm acesso ao cadastro dos fornecedores e através dele escolhem com quem desejam conversar durante os dois dias de reuniões. Em seguida é feito um agendamento através do site. Como tudo acontece com o máximo de antecedência, não há como marcar reuniões on time.

“Não aceitamos agendamentos na hora, porque a agenda fica lotada. Os fornecedores ficam na vitrine e têm a oportunidade de falar diretamente com a operadora”, explica o superintendente da ONIP, Alfredo Renault. Segundo o diretor da Brasil Offshore, Igor Tavares, a expectativa é que a Rodada de Negócios gere R$ 1 bilhão em negócios para os próximos dois anos. “Este ano o poder de negócios das empresas âncoras é maior do que o da edição de 2013 e um dos diferenciais é a localização estratégica da Rodada de Negócios. É preciso passar por toda a feira para chegar até lá”, destaca Igor.

Carlos Almeida, da United Safety Brasil, participou de seis reuniões. “A expectativa é muito grande, acreditamos no Brasil. É uma oportunidade de conversarmos com representantes de grandes empresas. As reuniões foram favoráveis e esse primeiro contato one on one é muito importante pois transpomos um muro. Foi um bom custo benefício”, disse o gerente da empresa canadense com base em Macaé.

Entre as operadoras estava a Alphatec, que se reuniu com representantes de 35 fornecedores ao todo. Para Márcio de Matos, supervisor de Marketing e Comunicação da empresa, o atendimento pessoal faz toda a diferença. “O braço da Alphatec é o fornecedor e o que queremos é que ele se encaixe à ética da empresa e assim siga com a gente. Como nosso foco é o fornecedor a Rodada de Negócios é ímpar”, aposta.

Programação do quarto e último dia do evento, dia 26 de junho (sexta-feira): eventos simultâneos – Pela primeira vez na Brasil Offshore foi criado um espaço de troca entre os profissionais do mercado com o objetivo de informar, orientar e capacitar. O Espaço do Conhecimento Offshore, instalado no meio de um dos pavilhões da feira, traz expositores/parceiros especializados à frente de palestras sobre novas tecnologias e produtos e serviços. A entrada é franca e o espaço permanece aberto em todos os dias de feira, das 15h30 às 19h30. O concurso Student Paper da SPE, a nível mestrado e doutorado, continua neste último dia de Brasil Offshore. A “Exploração Subterrânea” é o tema de hoje da Conferência do IBP e SPE, que desde quarta-feira aborda assuntos referentes às oportunidades na Bacia de Campos, das 10h às 17h.[www.brasiloffshore.com].

8ª Brasil Offshore/ Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, até o dia 26 de junho de 2015(sexta-feira), das 14 às 19h, no Macaé Centro, Macaé (RJ).

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