Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2015 - 08:11

Unilever assina compromisso com o comitê nacional da campanha #ElesPorElas

Companhia participa do lançamento oficial no Brasil da Campanha internacional #HeforShe, liderada pela ONU Mulheres, para mobilizar um bilhão de homens no apoio à igualdade de gênero.

O desafio ao combate à discriminação e à violência enfrentadas pelas mulheres ganha força esta semana com o lançamento da Campanha #ElesPorElas no Brasil, liderada pela ONU Mulheres, dia 25 de junho(quinta-feira), no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, Eduardo Reis, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever, assinará o termo de compromisso e adesão ao Comitê Nacional da Campanha #ElesPorElas e quando serão conhecidos os objetivos e expectativas do mesmo.

Há mais de um século a igualdade de gêneros vem sendo mundialmente promovida e o movimento motivou Paul Polman, presidente global da Unilever, e outros CEO’s de grandes empresas, a atuarem como “Impact Champion” da campanha, assumindo a tarefa de disseminar a igualdade de gêneros dentro e fora do ambiente de trabalho.

“É um orgulho ser um “Impact Champion” da campanha #ElesPorElas. Estou pessoalmente envolvido com esta iniciativa que está em linha com a ambição da Unilever de empoderar 5 milhões de mulheres até 2020. Usarei minha voz em todo o mercado para encorajar os colaboradores homens - assim como filhos, maridos, irmãos e pais - a apoiarem e tomarem uma atitude. Juntos nós podemos acelerar o progresso em direção a igualdade de gêneros”, afirma Paul Polman.

Como parte do compromisso da Unilever, a companhia trabalha com a ONU Mulher para promover os direitos das mulheres, igualdade de gêneros, oportunidades de trabalho e criar iniciativas concretas em toda a cadeia de valor da empresa.

Os homens na Unilever Brasill estão liderando esta agenda. Em Abril, Fernando Fernandez, presidente da companhia no País, convidou os colaboradores a apoiar mulheres, garantindo os seus direitos. Desde então, cerca de 600 funcionários do Brasil se uniram ao movimento e, hoje, representam mais de 40% das adesões de colaboradores da companhia no mundo.

Diversidade na Unilever —Em linha com a campanha, a Unilever possui uma estratégia de Diversidade que coloca a igualdade no local de trabalho como um de seus principais pilares. Desde 2010, a empresa conta com um comitê que reúne lideranças responsáveis por pensar em ações de diversidade e inclusão nos diferentes cargos e áreas da companhia em torno de três eixos: gêneros, inclusão (social e de pessoas com deficiência) e estilos de liderança.

Outra ação é a Rede Internacional de Mulheres (Women’s International Network), programa global da companhia que visa engajar o público interno feminino em uma rede de compartilhamento de experiências e conhecimento. O objetivo é identificar as principais barreiras para a ascensão da mulher no meio corporativo.

O Brasil é um dos países mais evoluídos neste assunto. Nos últimos três anos, o número de mulheres em posições de liderança creceu 15% na Unilever Brasil, fechando o ano de 2014 com aproximadamente 49% de mulheres em cargos de liderança, desde a gerência até a vice-presidência.

Além de trabalhar com a frente voltada para o empoderamento das mulheres, a Unilever entende todo tipo de diversidade como importante. “Estimulamos a Diversidade para nos tornarmos mais criativos e inovadores, para reconhecer nossos talentos e entender cada vez melhor nossa base diversa de consumidores”, diz Fernando Fernandez. “Vamos liderar essa agenda pois a Unilever Brasil é uma empresa que realmente valoriza e estimula a Diversidade”, completa.

Entre as iniciativas da Unilever para promover a diversidade estão a licença maternidade de seis meses, disponível também para casais homossexuais, berçário para crianças entre 0 e 2 anos, cursos para gestantes e palestras com especialistas em infância e juventude e horário de trabalho flexível, incluindo home office.

Para participar da Campanha, basta acessar o site da campanha #ElesPorElas: http://www.heforshe.org/unilever, clicar em “I agree” e informar o seu país.

Unilever—Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova cerca de 70% de seu portfólio e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira