Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2015 - 08:17

Friboi alcança resultado recorde em campanha que sincroniza anúncios na TV e digital

Com tecnologia TVSync da DynAdmic. Divulgação contou com segmentação de audiência por interesse em assuntos relacionados à campanha da Friboi em dispositivos web, mobile e tablet.

São Paulo— No início de 2015, a Friboi, marca da divisão de carnes do grupo JBS, decidiu testar a tecnologia de sincronização de campanhas na TV e pre-rolls em vídeos online, oferecida pela DynAdmic em parceria com a TVDATA, para aumentar os resultados de visualização e taxa de cliques. Como retorno, a marca conseguiu resultados muito superiores ao mercado, como taxas de visualização completa e de cliques 35% maiores.

Nos 20 dias que esteve no ar na TV, a campanha da Friboi foi divulgada simultaneamente em dispositivos web, mobile e tablet, com o objetivo de alcançar a atenção do consumidor para onde quer que ela estivesse direcionada. Após ser identificado o anúncio na TV, em menos de 500 milisegundos, a campanha já estava lançada no online, por meio da plataforma DynAdmic para compra de inventário em vídeo online e distribuição em pre-rolls com conteúdos relacionados ao tema.

Além de adotar a tecnologia TVSync para sincronização de anúncios em tempo real na TV e digital, a Friboi utilizou a segmentação de audiência em vídeos online da DynAdmic para alcançar o consumidor de acordo com o interesse em conteúdos específicos. Ao escanear o áudio do vídeo, a tecnologia identificou quais conteúdos seriam mais interessantes para a Friboi atingir diretamente o consumidor que mais interessava e gerar um engajamento melhor com o público-alvo. Para a campanha, foram utilizadas palavras-chave como Culinária, Gastronomia, Alimentação, Bem-estar, entre outras.

Na plataforma de divulgação foi inclusa também uma segmentação por celebridades, que permitiu a entrega em pre-rolls de 30 segundos de vídeos sobre artistas e apresentadores em conteúdos sobre culinária e gastronomia, como Ana Maria Braga, Palmirinha Onofre e Rodrigo Hilbert. ”Ao optar por uma tecnologia que permite sincronizar anúncios na TV e online, ao mesmo tempo em que explora as opções de segmentação e engajamento do público-alvo, a Friboi potencializou o poder de divulgação da campanha, o que permitiu alcançar um retorno muito superior ao esperado”, destaca Lara Krumholz, gerente-geral da DynAdmic na América Latina.

Como resultado, a marca alcançou números recordes na rede da DynAdmic, em comparação ao que vem sendo praticado hoje pelo mercado, com taxa de clique (CTR) de 7,95%, frente aos 3% do mercado, taxa de visualização completa (FCR) de 64,86%, comparado aos 22,70% do mercado, e taxa média de visualização completa (ACR) de 70,52%, frente aos 21,15% do mercado. “Os números finais nos surpreenderam, ficando muito acima do esperado para a campanha. Além disso, conseguimos alcançar e engajar o consumidor que tem maior interesse no nosso produto”, afirma Ricardo Morais, gerente de marketing digital da JBS Divisão Carnes.

O sucesso da campanha com a Friboi com TVSync beneficiou também a TVDATA, que no mês de maio conquistou o prêmio Proxxima Startup 2015 como melhor proposta de negócio, concorrendo com outras 400 startups do Brasil. “Os resultados alcançados com a Friboi foram importantes para conseguirmos ganhar a premiação. Os dados comprovaram os diferenciais da tecnologia desenvolvida em parceria com a DynAdmic e benefícios que a plataforma oferece aos anunciantes”, analisa Romildo Lucas, CEO da TVDATA.

A solução de sinconização e segmentação de campanhas em vídeo online TVSync, oferecida pela DynAdmic e TVDATA, já foi utilizada também por outras grandes marcas no Brasil e no mundo, como O Boticário, Vigor Grego, L’Oréal, Samsung, McDonald’s, Santander, Nesfit e outras.

DynAdmic—Fundada em 2012, a DynAdmic [www.dynadmic.com.br] é uma private marketplace francesa com atuação nas áreas de vídeo online e mídia programática dos mercados europeu, latino-americano e norte-americano. Reconhecida no mercado digital mundial por uma solução única de targeting contextual, a empresa estabeleceu um padrão em inovação tecnológica para publicidade de vídeos comercializados em leilão em tempo real (RTB). Atualmente, a companhia possui escritórios no Brasil, França e Estados Unidos e está presente nos rankings da comScore - segunda posição do Video Metrix no Brasil, em dezembro de 2014. A DynAdmic recebeu vários prêmios, entre eles o Red Herring Top 100, Digiday Best AdNetwork finalista e Cristal Festival Best startup. Entre os clientes, estão empresas do Fortune 500 nos setores de Bancos & Seguros, Beleza & Bem-estar, Alimentação e Automóveis.

A TV DATA [www.tvdata.com.br] é uma startup que oferece soluções para integração de campanhas na TV com a publicidade digital. A empresa possui uma plataforma que monitora os comerciais nos canais de TV provendo dados em tempo real para compra de mídia digital com maior eficiência. Os dados coletados também são utilizados em análise do comportamento multitelas dos usuários possibilitando o mapeamento do alcance das campanhas digitais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira