Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2015 - 08:29

Sandoz lança campanha para conscientização do uso de antibióticos

Divisão de genéricos da Novartis lança portal digital ‘Cuidamos da Saúde da sua Família’ com informações sobre o uso responsável de antibióticos. Campanha também conta com treinamentos a farmacêuticos sobre o uso responsável de antibióticos. Sandoz amplia sua linha de similares com seis antibióticos.

São Paulo— A Sandoz, divisão de genéricos do grupo Novartis, lança a campanha “Cuidamos da Saúde da sua Família” com o objetivo de alertar o público sobre o uso irresponsável dos antibióticos. As ações contam com treinamentos oferecidos pela empresa para as redes de farmácia em todo o Brasil, lançamento do portal Cuidamos da Saúde [www.cuidamosdasaude.com.br], além da expansão de sua linha de similares com seis antibióticos.

Para a informação chegar ao público, a Sandoz terá como aliado os farmacêuticos e atendentes de farmácia. Com o auxílio desses profissionais de saúde, os encontros servirão para estimular uma conversa para que fique claro o raciocínio na prescrição dos antibióticos, e como este conhecimento pode contribuir na garantia da eficácia terapêutica para o paciente.

“A ideia do treinamento é ótima, pois reforça a importância de seguir a risca a prescrição médica para que as bactérias sejam eliminadas e não se tornem mais fortalecidas e resistentes”, explicou o médico cardiologista, Wellington Moura, que participou do encontro com farmacêuticos no Paraná.

Além dos treinamentos, a informação pode chegar ao público geral através do portal ‘Cuidamos da saúde da sua Família’. O site também traz informações e vídeos sobre o funcionamento dos antibióticos, sejam eles por via oral, intravenosa ou tópica, seus variados efeitos adversos, e conselhos para o uso adequado dos medicamentos.

“A Sandoz é líder e pioneira na fabricação de antibióticos no mundo e para levantar a discussão do uso correto destes medicamentos junto à classe médica, criamos a campanha com o intuito de conscientizar todos os públicos”, afirma Diego Santoro, diretor de Marketing e Novos Negócios da Sandoz.

Outra novidade da Sandoz é a ampliação da linha de similares com a chegada de seis antibióticos, entre eles: ciprofloxacina, amoxicilina, norfloxacino, levofloxacino, cefalexina e azitromicina. Os produtos estão disponíveis nas redes de farmácia e farmácias independentes de todo o Brasil.

Além de atuar no mercado de similares e genéricos, o portfólio da Sandoz do Brasil conta com biossimilares e oncológicos. Os similares equiparam-se ao medicamento referência por ter o mesmo princípio ativo, indicação, concentração e forma de uso, além de passar por testes de bioequivalência. A diferença entre os similares e os genéricos é que o similar é comercializado sob uma marca.

Os similares são comercializados no mercado brasileiro há 45 anos. Em 2003, a Anvisa regulamentou no Brasil a obrigatoriedade da bioequivalência e em janeiro de 2015 entrou em vigor a intercambialidade de similares que permite a troca do medicamento de referência pelo similar no ato da compra nas farmácias.

Sandoz [www.sandoz.com.br], a Sandoz, divisão da Novartis, é líder global em genéricos farmacêuticos, garantindo acesso sustentável para uma saúde de alta qualidade. A Sandoz emprega mais de 26,000 pessoas globalmente e abastece uma ampla gama de produtos acessíveis para pacientes e clientes ao redor do globo. O portfólio global da Sandoz contempla aproximadamente 1,100 moléculas, que levaram para o fechamento de vendas líquidas de USD 9.6 bilhões em 2014. A Sandoz ocupa a posição global número #1 em biossimilares e também nos segmentos de genéricos anti-inflamatórios, oftalmológicos e remédios para transplantes. A Sandoz também ocupa uma posição de liderança global em áreas terapêuticas chave desde genéricos injetáveis, dermatológicos e respiratórios até cardiovascular, metabólicos, sistema nervoso central, dores em geral e gastrointestinal.

A Sandoz desenvolve, produz e comercializa dosagem finais (FDF) de medicamentos assim como produtos intermediários incluindo ingredientes ativos farmacêuticos (APIs) e substâncias biotecnológicas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é formada por produtos diferenciados – medicamentos que são cientificamente mais difíceis de desenvolver e manufaturar do que os genéricos padrão.

Em complemento ao crescimento orgânico sustentável desde a consolidação da unidade de negócios de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a Sandoz tem constantemente entregado crescimento em geografias selecionadas e produtos diferenciados em determinadas áreas através de aquisições, incluindo a Hexal (Alemanha), EBEWE (Áustria) e Fougera (Estados Unidos).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira