Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2015 - 06:57

Dieta da bactéria do bem

O aumento alarmante nos casos de obesidade em todo o mundo tem gerado grande preocupação. A tendência é a dieta das bactérias do bem, um método baseado no consumo de lactobacilos (probióticos) e alimentos que estimulam as bactérias a trabalharem a favor do emagrecimento.

A dieta, criada pelo médico nova yorkino Raphael Kellman e pela guru naturalista Brenda Watson, são similares e baseiam-se no mesmo princípio: aumentar a ingestão de alimentos preferidos das bactérias que ajudam no emagrecimento, como fibras, presentes nos vegetais e matar de fome as bactérias ruins que contribuem para a obesidade. Elas adoram o açúcar, desta forma a batata e a mandioca são eliminadas na dieta. O jeito é se contentar com os vegetais magros, como cenoura ou repolho.

O pesquisador Luiz Antunes, da Fundação Oswaldo Cruz, está investigando se o desejo por alimentos agradáveis a nosso paladar é determinado pelas bactérias. Elas produziriam substâncias para influenciar nosso apetite e até nosso humor. Segundo ele, quando você equilibra seu intestino, reduz esses desejos.

Estudos científicos vêm demonstrando que a ingestão de baixas doses de Lactobacilos proporciona significativo efeito redutor da gordura abdominal em adultos com grandes áreas de gordura visceral. A Rede de Farmácias de Manipulação Officilab disponibiliza o Lactobacilo, uma bactéria probiótica que se origina no intestino humano. Segundo a farmacêutica da Officilab Claudia Souza, ela tem a capacidade de melhorar o ambiente intestinal e realizar ações benéficas, incluindo a redução da gordura em seres humanos com excesso de peso. Também se apresenta como uma inovação no tratamento da obesidade, pois possui a capacidade de promover a perda de peso e diminuir a gordura abdominal.

Os farmacêuticos da Rede de Farmácias Officilab creem na proposta do intestino saudável. Com base nesta premissa, eles desenvolveram um suco a base de probióticos enriquecido com chá verde, em forma de sachê que pode ser diluído em água, suco ou leite. Outra versão em capsulas para ser ingerido três vezes ao dia antes das refeições.

Vários estudos já relataram que o consumo diário dele promove uma redução na gordura abdominal. O jornal “Nature” publicou uma pesquisa em que se descobriu que, quando as pessoas obesas começaram a perder peso, a composição da microflora foi revertida para os indivíduos que possuíam IMC normal. Já outro estudo de 12 semanas com 210 adultos realizado no Japão, demonstrou uma redução no IMC dos participantes, na circunferência da cintura e do quadril e na massa da gordura abdominal em quase 9% quando comparado ao grupo controle.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira