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27/06/2015 - 07:09

Tricot desenvolve ação para Amarula Cream


Agência fecha parceria entre a chef Renata Vanzetto e a marca do grupo sul-africano Distell.

Uma bebida versátil, capaz de unir tradição e modernidade. Essa é a proposta da ação que a Tricot, agência especializada em co-branding, desenvolve para o licor sul-africano Amarula. A agência, dirigida pela empresária Andressa de Almeida, lança parceria com a badalada chef Renata Vanzetto, dos restaurantes Ema, em São Paulo, Me Gusta, em Ilhabela, e Marakuthai, em Ilhabela e em São Paulo. A chef foi eleita pela marca como embaixadora gastronômica da Amarula.

O objetivo da campanha é mostrar que é fácil inserir Amarula em diversos momentos da vida, por meio de experiências gastronômicas reais, despretensiosas e descomplicadas. E romper o mito de que licor só pode ser apreciado como digestivo, para finalizar as refeições. Dentre outras ações, a chef Renata Vanzetto criou receitas exclusivas com a bebida, drinks e pratos fáceis e versáteis para os consumidores fazerem em casa. As receitas ficarão disponíveis nas redes sociais das marcas e poderão ser experimentadas nos restaurantes do Grupo Marakuthai. Como embaixadora gastronômica, Renata desenvolveu seis receitas tendo Amarula como ingrediente principal: um prato como sugestão de entrada (tirinhas de mignon com molho de Amarula e shitake), duas sobremesas (Verrine e Panacota de Amarula) e três coquetéis especiais (Ema Rula, Amarula Sensation e Apple Amarula). "Acredito que Amarula chegou em minha fase mais inspirada. Ser embaixadora é algo muito significante e fico realmente honrada", afirma a chef Renata Vanzetto.

A campanha compreende um mix de ações de PR, branding, buzz mídia e eventos, como lançamento e degustação dos drinks e pratos com formadores de opinião no restaurante Marakuthai, em São Paulo, e desenvolvimento de gifts especiais com a bebida (caixa com minicaçarolas, coqueteleira, garrafa de Amarula, livro de receitas sugeridas e um produto à base de Amarula). "Baseado em pesquisas, destacamos a tendência do 'gathering', que mostra claramente que as pessoas estão voltando para casa, recebendo mais amigos e familiares, apresentando a gastronomia de uma forma mais simples e real, possível a todos. A chef Renata Vanzetto, por si só, é a releitura dessa nova gastronomia, uma menina jovem, bem-sucedida, vanguardista e extremamente criativa", explica Andressa de Almeida, sócia-fundadora da Tricot.

Chef prodígio e autodidata, Renata Vanzetto cozinha desde os 9 anos. Nascida em São Paulo, cresceu em Ilhabela, em contato com a natureza e em meio às caçarolas da avó, cozinheira de mão cheia. Fez estágio nos restaurantes mais badalados do mundo, como o dinamarquês Noma, eleito por três anos consecutivos o melhor do mundo. O trabalho da chef já ganhou elogios nos prestigiados New York Times e na revista Town & Country, além dos principais prêmios nacionais: Chef Revelação do Guia Quatro Rodas (2008), Melhor Restaurante Novo (2010), pela revista Época, Melhor Restaurante Contemporâneo (2011), pela Go Where. Hoje, Renata está à frente dos restaurantes Ema, Marakuthai - Ilhabela e São Paulo, do bar MeGusta e também de um buffet para eventos.

Fabricada pelo grupo sul-africano Distell, na Amarula Lapa, em Phalaborwa, na província de Limpopo, a bebida surgiu em 1989, depois de anos de pesquisa. Eleito por 3 vezes consecutivas como o melhor licor do mundo pela ''The International Wine & Spirit Competition", o Amarula Cream é consumido em 150 países. O Brasil é um dos principais mercados para o produto, responsável por mais de 10% dessa fatia.

A marca Amarula —Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C e, ao amadurecer e cair do pé, atrai diversos animais da savana com seu sabor exótico. Destilado juntamente com outros ingredientes, o fruto resulta no saboroso licor Amarula. Além de ser o licor cremoso líder no mercado brasileiro, Amarula está à venda em mais de 150 países em todos os continentes. A marca também está associada a projetos de desenvolvimento econômico e social através da fundação The Amarula Trust, como o programa de proteção aos elefantes.

Tricot —Criada em 2009 pela publicitária Andressa de Almeida, a Tricot é uma das primeiras agências de co-branding no Brasil. Sua especialidade é encontrar soluções que extrapolem o marketing convencional, seja com parcerias estratégicas ou projetos taylor made, a fim de proporcionar economia a seus clientes, cross-mailing e novas maneiras de atingir os objetivos e se conectar com o target do seu cliente. Além disso, são especialistas em planejamento estratégico de mídia e eventos. Andressa de Almeida é publicitária formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), especializou-se em branding na New York University e em criação e planejamento estratégico no Fashion Institute of Technology. Atuou como gerente de produto das maiores multinacionais do país, como Kimberly-Clark Brasil, Bacardi-Martini e Distell Group Limited. Após temporada de estudos e trabalho em Nova York, volta ao Brasil para criar a Tricot. A agência conta com equipe jovem e eclética, de pu blicitários, relações públicas, designers, profissionais com ampla rede de contatos, mailing selecionado e vivência nas áreas de marketing, moda, consumo, gastronomia e gestão de produtos. Em seu portfólio, estão clientes e marcas de sucesso como Bassi, Johnson & Johnson, Philips, Royal Caribbean e grifes de moda nacionais (Amapô, Triya, Salinas, Bob Store, Mandi, Shoulder) e internacionais (Grupo Luxottica, grifes Vogue Eyewear e Swatch). | www.tricot.art.br.

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