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27/06/2015 - 07:16

Graacc apresenta: helpline de desenhos


Novo projeto criado pela Ogilvy Brasil para o hospital permitiu que crianças com câncer vivessem toda a emoção de atender a uma ligação telefônica de seu ídolo ou super-herói, ajudando a humanizar o tratamento.

São Paulo— Fã de desenho animado é assim: reconhece a voz do ídolo ou do super-herói até mesmo a distância. E se for possível falar com ele, ouvindo a sua voz pelo telefone, a alegria vem em dobro. Foi pensando em toda essa emoção que o Graacc lançou um novo projeto, chamado “Helpline de Desenhos”. Criada pela Ogilvy Brasil, a ação permitiu que crianças com câncer vivessem a surpresa de atender a uma ligação telefônica de seu personagem preferido, diretamente do hospital. O objetivo desta ideia era levar mais alegria aos pequenos, ajudando assim na humanização do tratamento contra a doença.

A causa ganhou força com o apoio do canal pago Cartoon Network (Turner Internacional), que cedeu gratuitamente seus principais personagens. Cerca de dez dubladores aceitaram participar do “Helpline de Desenhos”. Telefones de verdade, porém com temas infantis, foram colocados na brinquedoteca e pronto atendimento do Hospital do Graacc, que funciona na Vila Mariana, em São Paulo.

Sem imaginar quem estava do outro lado da linha, algumas crianças atenderam ao telefone que tocava. A emoção vem ao saber que quem fala é, por exemplo, o Ben 10, ou a Lindinha, Docinho ou Florzinha, das Meninas Super Poderosas. O dublador não apareceu para a criança para não acabar com a magia da paixão pelo personagem; porém estava em outra sala, dentro do próprio Graacc. A conversa estimulou os pequenos a fazerem o tratamento, mas acima de tudo buscou dar força para terem mais alegria num dia a dia com tantas dificuldades que o tratamento contra o câncer infantil impõe. Toda a conversa foi, antecipadamente, orientada pelo Dr. Antônio Sérgio Petrilli, quem ajudou a fundar o Graacc, em 1981.

“A missão do Graacc é promover a cura de crianças com câncer com qualidade de vida. Trabalhamos para garantir um tratamento de qualidade, com os mais avançados padrões científicos, mas também investimos na humanização do atendimento hospitalar. Essas ações trazem benefícios psicológicos e fazem bem para a autoestima do paciente, que aceita melhor o tratamento. A iniciativa Helpline de Desenhos teve um impacto muito positivo. Ao falar com seu personagem favorito, a criança entrou no mundo de sua fantasia, se divertiu e se distraiu. Esse momento de felicidade ajuda a amenizar a dura realidade enfrentada pelos pacientes e familiares ao longo da jornada de cura”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do Graacc.

O Graacc: referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O Graacc tem um hospital próprio e realiza mais de 26 mil consultas, 1,5 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$ 91 milhões anuais, atende em média três mil crianças e adolescentes por ano. |www.graacc.org.br.

Agência: Ogilvy Brasil | Campanha: Helpline de Desenhos | Cliente: Graacc | Parceiro: Cartoon Network (Turner International) | CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa | VP nacional de criação: Aricio Fortes | Diretor de criação executivo: Paulo Coelho | Diretor de criação: Gonzalo Ricca | Diretor de arte: Bruno Montoro e João Alexandre | Redator: Renato Barreto | Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis, Vitoria Bina e Amanda Limberte | Planejamento: João Vicente | Mídia: Daniella Gallo e Betania Aragão | RTV: Rafael Rosi, Cecilia Taioli e Lais Pereira | Motion: Tulio Inque e Gian Cagni | Montador: Deydson Rocha | Produtora: Rebolucion | Diretor de cena: Nicolas Nubile | Produtores: Ciro Cesar Silva, Patricio Alvarez Casado e equipe Rebolucion | Diretor de fotografia: Tiago Tambelli | Produção e pós-produção: Alex Missaka , Jessica Marques e Rodrigo Parente | Pós-produção: Atomo VFX | Atendimento: Mariana Fiordelice e Mariana Khuri | Produtora de som/trilha e criação da trilha: Loud | Editor: Onze Corujas | Atendimento: Ludmila Stempniewski | Aprovação do cliente: Amanda Kartanas e Tammy Allersdorfer.

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