Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2015 - 07:29

Ernst & Young apresenta nova classe do Winning Women

Programa de mentoria para mulheres empreendedoras. Empreendedorismo social é um dos destaques entre as participantes da terceira edição do programa.

São Paulo—A Ernst & Young (EY) apresentou ontem sua nova turma de participantes do Winning Women, programa global de coaching personalizado voltado para mulheres empreendedoras, durante almoço realizado na nova sede da empresa, na Vila Olímpia (Edifício São Paulo Corporate Towers).

Empresárias que desenvolvem empreendedorismo social são destaques na turma de 2015, entre elas estão Cristiane Oliveira, fundadora e CEO do hostel Favela Inn (hospedagem), e Alice Freitas, Diretora Executiva da Rede Asta (negócio social que leva aos consumidores em todo Brasil produtos de design feitos por grupos produtivos de regiões de baixa renda.)

O objetivo do programa Winning Women é contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento das participantes, fortalecendo suas habilidades de liderança, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo relações éticas e duradouras. Dessa forma, a EY busca conectar mulheres empreendedoras com organizações e indivíduos que possam apoiar suas empresas, criando uma influente rede de mulheres notáveis. Por meio da realização de reuniões frequentes entre as conselheiras e as participantes selecionadas, o Winning Women promove a troca de experiências e ampliação das redes de contatos dessas empreendedoras.

Essa é a terceira edição brasileira do Winning Women, que está em seu oitavo ano nos Estados Unidos. Em pesquisa realizada com participantes de edições anteriores, 88% das mulheres afirmaram que sua autoconfiança na capacidade de ser uma líder eficaz aumentou após as lições do Winning Women. Ainda de acordo com o levantamento, a iniciativa foi importante para que elas acreditassem mais em seus negócios: 70% delas aumentaram significativamente suas metas de crescimento e 45% destacam que a participação no programa ajudou-as a encontrar fontes de financiamento mais facilmente.

“Estamos muito orgulhosas com os resultados do Winning Women, é gratificante acompanhar de perto o desenvolvimento e crescimento de tantas mulheres criativas, talentosas e empreendedoras. Com o programa, esperamos reforçar a ideia de que mulheres pertencem sim ao mundo dos negócios.”, diz Marina Martins, sócia da EY e responsável pelo programa no Brasil

As conselheiras do Winning Women são executivas de sucesso, cuja percepção, networking e experiência serão de valor inestimável para a seleção e apoio a um grupo de mulheres empreendedoras, ajudando-as a atingir seu pleno potencial. Beatriz Galloni, da Mastercard, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e Sonia Hess, da Dudalina, são algumas das conselheiras deste ano.

As empresárias selecionadas para fazer parte da turma 2015 foram avaliadas de acordo com seis critérios: espírito empreendedor, potencial de crescimento da empresa, direcionamento estratégico, impacto na sociedade, inovação e influência. Este ano, farão parte do programa as empreendedoras Alice Freitas, diretora executiva da Rede Asta; Cecília Prado, designer; Cristiane Oliveira, fundadora e CEO do hostel Favela Inn; Karina Diniz, sócia-diretora da Drogaria Iguatemi; Mariana Crespo, diretora e mantenedora do Instituto de Educação Cruz de Malta; Milena Satyro, fundadora e CEO da Star Think Uniforms; Silvana Torres, CEO da Mark up; e Tatianna Oliva, diretora geral da Cross Networking.

"O Winning Women tem se mostrado efetivo e o feedback das participantes ressalta a importância que a mentoria personalizada e o networking promovido pelo programa tem em seus negócios. Nosso objetivo agora é entrar em contato com cada vez mais empreendedoras e ampliar nossa rede de atuação. Acreditamos que quanto maior o número de mulheres diretamente impactadas pelo programa, mais colaboramos com a construção de um mundo de negócios melhor", afirma Marly Parra, diretora -executiva de marketing da EY.

Empresas em todo o mundo vêm percebendo a importância em incentivar e promover o empreendedorismo feminino. Recente pesquisa da EY com 2.400 negócios familiares em 21 países indica que 70% das maiores empresas familiares estão considerando uma candidata como próxima CEO. Essas companhias têm, em média, cinco mulheres nos cargos de nível C (CEO, CFO, COO, etc) e quatro profissionais sendo preparadas para assumirem posições de alta liderança. Além disso, mais de metade dos respondentes (55%) tem pelo menos uma mulher na sua diretoria.

Ernst & Young (EY) —EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. |www.ey.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira