Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2015 - 07:34

Mubadala e Trafigura criam joint venture para investir em metais básicos

O acordo inclui cinquenta por cento de investimento da Mubadala nas operações de Minas de Aguas Teñidas (MATSA) da Trafigura, em Andaluzia, Espanha.

A Mubadala Development Company (“Mubadala”), empresa de investimentos e desenvolvimento com base em Abu Dhabi, e a Trafigura Beheer B.V. (“Trafigura"), líder no setor global de commodities, anunciaram hoje que assinaram um acordo para criar uma joint-venture com 50/50 de participação de uma empresa para investir no setor de metais de base, incluindo zinco e cobre.

Como parte do acordo, a Mubadala está adquirindo 50 por cento de participação das operações de mineração referência nas Minas de Aguas Teñidas (MATSA), da qual fazem parte as minas Agua Teñidas, Sotiel and Magdalena, no sul da Espanha, as quais produzem cobre, zinco e concentrados de chumbo.

“A MATSA tem uma forte competitividade e excelente potencial de expansão, com capacidade estimada para mais que dobrar a produção nos próximos dois anos”, disse Ahmed Yahia Al Idrissi, CEO da Mubadala Technology and Industry. “Investir na MATSA é um passo importante para o crescimento e diversificação do nosso atual portfólio de metais e minerais”.

“Essa parceria só agrega a nossa atual estratégia para o setor e nossa parceria com a Mubadala. Nós estamos identificando novas oportunidades e juntos investimos cuidadosamente de maneira a complementar nossos portfólios já existentes", disse o CEO da Trafigura Jeremy Weir.

O plano da Trafigura de dois anos de investimentos e expansão para a MATSA está próximo de ser concluído, o que inclui uma nova planta de tratamento, a qual está perto de dobrar a capacidade de processamento anual para 4.4 milhões de toneladas por ano.

Sob a joint-venture, o dia-a-dia nas operações da MATSA seguem como de costume, inclusive os termos e condições vigentes para os empregados, fornecedores e contratadas. Esse acordo está sujeito à aprovações regulatórias relevantes.

Mubadala Development Company —Fundada e de propriedade do governo de Abu Dhabi, a estratégia da empresa foi construída com base na criação de parcerias e, no longo prazo, nos investimentos de capital intensivo que oferecem fortes retornos financeiros, contribuem para o crescimento e a diversificação da economia de Abu Dhabi, além de criar oportunidades para as gerações atuais e futuras nos Emirados Árabes Unidos.

Mubadala reúne e gerencia um portfólio multibilionário de investimentos locais, regionais e e parcerias com organizações líderes globais para operar negócios em uma ampla gama de setores da indústria locais, regionais e internacionais. Estes incluem aeroespacial, semicondutores, metais e mineração, petróleo e gás, energias renováveis, tecnologia da informação e comunicações, saúde, imobiliário e de infraestrutura, serviços públicos e serviços de defesa.[www.mubadala.com]

Grupo Trafigura —Fundada em 1993, o Grupo Trafigura se tornou um dos operadores de commodities independentes mais importantes do mundo, especializado em petróleo, minerais e mercados de metais. A empresa tem alcançado um crescimento substancial nos últimos anos, aumentando a receita para US$ 127.6 bilhões em 2014. As atividades principais do trading são o fornecimento e transporte de petróleo, produtos petrolíferos, metais e minerais. O negócio de trade tem ainda o suporte dos ativos industriais e financeiros, incluindo a empresa de distribuição de produtos petrolíferos globais Puma Energy; a empresa joint venture Grupo DT; o operador global de terminais Impala; o grupo de mineração da Trafigura e a gestão de ativos Galena. O Grupo Trafigura é propriedade de 600 dos seus 5.300 funcionários que trabalham em 36 países ao redor do mundo. O Grupo vem conectando seus clientes à economia global por mais de duas décadas, aumentando a prosperidade com o avanço do comércio. [www.trafigura.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira