Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2015 - 08:15

Odebrecht Ambiental participa do 1º Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Burarama

Comprometida com o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde atua, a Odebrecht Ambiental é uma das parceiras do Cine.Ema— 1º Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Burarama, que acontecerá de 02 à 05 de julho, no distrito de Burarama, no Espírito Santo. A programação do evento contará com mostra competitiva de filmes, oficinas, palestras, trilhas ecológicas, shows musicais, entre outras atividades.

Com o tema “Águas e Florestas do Espírito Santo”, o festival traz atividades envolvendo prioritariamente a educação ambiental. Uma delas será o Concurso Cultural “Cine.Ema e Odebrecht Ambiental Juntos pela Água”, uma competição de desenhos com a participação de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Wilson Resende.

O concurso terá como tema “Proteção de Mananciais” e os desenhos participantes irão compor uma exposição na Praça José Gava e serão projetados, em uma parceria com a empresa de videomapping Pixx Fluxx, no prédio da Escola Wilson Resende, onde acontece parte da programação do festival. As imagens ainda serão publicadas na rede social do evento e o autor do desenho mais curtido receberá uma premiação.

A Odebrecht Ambiental também ministrará o módulo de encerramento da capacitação continuada em educação ambiental para professores que ocorrerá durante o evento. Na ocasião, o tema apresentado será “A proteção de mananciais e os cuidados com o meio ambiente”.

“Burarama é um distrito onde a Odebrecht Ambiental está presente tratando a água e o esgoto. O Cine.Ema traz uma proposta muito interessante porque além da educação ambiental, possui atividades direcionadas para a importância da preservação e da produção da água”, destaca Paulo Breda, responsável pela área de Meio Ambiente da Odebrecht Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Esse pensamento também é compartilhado por um dos organizadores do evento, o sócio-diretor da Caju Produções, Leonardo Alves. “O festival se propõe ser temático e, nesta primeira edição, a proposta central é a importância de se plantar água. O tema estará não só nas atividades, mas também em diversos filmes”, afirma.

Homenagem às riquezas de Burarama: o Cine.Ema — 1º Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Burarama foi pensado para valorizar a Pedra da Ema no distrito de Burarama, principal rota turística de Cachoeiro de Itapemirim. A Pedra, que de acordo com a posição do sol forma a figura perfeita de uma Ema, é conhecida nacionalmente, sendo uma das referências naturais da cidade.

Segundo o sócio-diretor da Caju Produções, Leonardo Alves, a ideia do festival surgiu diante da riqueza ambiental e turística de Burarama e da vocação cinematográfica do distrito, que já foi cenário para filmes locais como “O que Beberico vai pensar”, do cineasta cachoeirense Diego Scarparo e, da obra de ficção “Teobaldo Morto Romeu Exilado”, de Rodrigo de Oliveira, com estreia marcada na programação do festival. “Queremos levar atividades culturais e de educação ambiental para uma comunidade de tantas riquezas, mas que hoje não tem muito entretenimento”, finaliza Leonardo Alves.

O “Cine.Ema” é realizado por Wilson Diniz, Instituto Últimos Refúgios e Caju Produções, com patrocínio da Lei Rubem Braga de Cachoeiro de Itapemirim, da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Odebrecht Ambiental em Cachoeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira