Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2015 - 08:28

Carrefour lança movimento desperdício zero


Rede incentivará o consumo consciente com dicas de reaproveitamento de alimentos. Ação contará com comunicação no ponto de venda e canal exclusivo no novo portal de sustentabilidade do Grupo.

São Paulo— O Carrefour lança campanha para reduzir o desperdício de alimentos no país. A ação batizada de Movimento Desperdício Zero tem como objetivo sensibilizar os clientes da rede sobre o tema e contará com um canal exclusivo no novo portal de sustentabilidade do Grupo Carrefour. Estudos feitos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) mostram que o Brasil é considerado um dos dez países que mais desperdiçam comida em todo o mundo.

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha incentiva o consumo consciente por meio de dicas de economia e reaproveitamento de alimentos. Nas lojas Carrefour em todo o país, os balcões de frutas, legumes e verduras exibem peças de comunicação com sugestões de como utilizar cascas, talos, folhas e sementes que normalmente iriam para o lixo em receitas práticas e saborosas. No novo portal de sustentabilidade do Grupo, no Canal do Consumo Consciente, além de receitas, os clientes podem acessar também dicas de alimentação saudável, reciclagem, descarte consciente e economia de água e energia.

“Esse movimento traduz o nosso desejo de fazer a diferença em um tema tão relevante para a nossa sociedade. Por estar tão próximo do consumidor final, o varejo pode ajudar a erradicar a cultura do desperdício. Acreditamos nisso e, ao longo do ano, anunciaremos outras ações com essa mesma bandeira”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil.

A nova campanha está alinhada à plataforma global do Grupo Carrefour de fomento a cultura do consumo consciente. Há mais de quatro décadas, a rede incentiva mudanças nos modelos de produção e compra por meio de programas de racionalização do consumo de recursos naturais, combate ao desperdício de alimentos, destinação adequada de resíduos sólidos e incentivo à reciclagem.

Para comunicar o público sobre a ação, a rede promoverá ativações nos perfis oficias da companhia no Facebook [CarrefourBrasil] e no Twitter [@Carrefourbrasil].

Sustentabilidade nas lojas Carrefour —Nas lojas Carrefour, o combate ao desperdício de alimentos começa muito antes da chegada dos produtos à área de vendas. A rede possui rigorosos procedimentos de recebimento, armazenamento e manipulação de mercadorias, o que garante o frescor e a qualidade das frutas, verduras e legumes expostos nos balcões de venda. O armazenamento correto e a manipulação adequada dos alimentos ainda evitam o excesso de maturação e o surgimento de pequenos defeitos, como rachaduras, reduzindo as perdas. A rede ainda colabora para a redução do desperdício ao cuidar para que as lojas recebam a quantidade precisa de alimentos e exponham os itens de forma eficiente, estimulando as vendas.

Paralelamente, o Carrefour apóia e promove outros projetos que colaboram com a redução do desperdício de alimentos no país. Com o programa Alimentação Solidária, por exemplo, a rede doa anualmente quase duas mil toneladas de alimentos para colaborar com os programas de combate a fome nos 26 estados brasileiros, alémdo Distrito Federal. As frutas, legumes e verduras são encaminhadas aos bancos de alimentos cadastrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e também doados ao programa Mesa Brasil do Sesc (Serviço Social do Comércio).

O grupo Carrefour —Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira